TAPA BUCHO

TAPA BUCHO

Tascas modernas há muitas. Mas depois há o Tapa Bucho!

Se 2013 é o ano das hamburguerias, 2012 foi o ano das tascas modernas. Ou seja, aqueles restaurantes que tentam recuperar o espírito das antigas tascas de Lisboa, e que o fazem com todos aqueles artifícios que no fundo são completamente cliché: naprons, bordados, louça de barro, etc. Sim, é divertido, mas também é mais ou menos falso…

Ora, a primeira surpresa no Tapa Bucho é o facto de não ser forçado. É um dos últimos restaurantes do género a abrir em Lisboa, foi um sucesso na Rota de Tapas, e continua a crescer. Exactamente porque é natural.

O espaço é pequeno, muito pequeno. Não é no meio do Bairro, por isso não está muito acessível. Não aceita reservas. Mas tudo isso é bom! O Tapa Bucho é quase um restaurante de bairro, uma tasca de bairro, mas gerida por gente mais jovem. Ou seja, há simpatia, há uma decoração tradicional sem ser forçada, há tudo aquilo que noutros “parentes” é completamente fake.

tapa bucho - tasca petiscos tapas bairro alto lisboa
E se isso já é surpreendente, eis que chega a lista. À primeira vista, parece curta, mas é só à primeira vista. A inspiração do espaço são as tapas espanholas, por isso, todos os dias, há uma grande oferta de pinchos e montaditos, que são explicados a cada cliente. E acreditem, só por aqui, já vale a pena irem ao Tapa Bucho! Presunto com doce de abóbora muito bom e anchova com pimento vermelho fabuloso! Mas tudo o resto é de provar porque é bastante bom.
Passamos às tapas e começamos por uma tábua de queijos e enchidos que é apenas normal, antes de chegarem os ovos revuelvos que são algo fora do normal! Saborosos, húmidos, é de comer e chorar por mais. Assim como os presuntinhos de frango frito, picantes o suficiente, saborosos ao ponto de lamber os dedos. Na mesa ao lado, gabavam os calamares como se não houvesse amanhã. Não provámos, mas deixamos para a próxima visita…

Porque mesmo com alguma inexperiência que se percebe, este é um daqueles sítios a voltar. E é um daqueles sítios que, daqui a uns meses, vai ser um spot habitual no Bairro. Porque tem tudo para ser um sucesso.
Nós vamos voltar de certeza.

Preço Médio: 20€ pessoa (com muitas tapas e vinho da casa)

Informações & Contactos:
Rua dos Mouros, 19/21 | 1200-281 Lisboa | 914566392

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.