Trocámos a carne por saladas e sumos… E não ficámos nada mal!
Somos carnívoros. Pronto! Está dito. Aliás, foi o que dissemos à dona do Spinach, depois de terminarmos a refeição. Este não é um tipo de comida a que estejamos habituados. Somos mais de bifes, vá lá. Mas também somos curiosos e gostamos de conhecer coisas novas. “Moderníces”!
É verdade que há uma tendência crescente para o aparecimento de restaurantes com um posicionamento bio. É como a onda dos sumos detox, está por todo o lado mas ainda não nos caiu em cima. Por enquanto… E esta tendência tem adeptos, cada vez mais, assim como há cada vez mais gente a correr nas ruas e a participar nas corridas, ou a ir de bicicleta para o trabalho. Podem ser tendências ou pode ser uma mudança de atitude e estilo de vida, não sabemos dizer. Aquilo que sabemos é que fomos experimentar o Spinach e saímos de lá sem fome e (parcialmente) satisfeitos.
Parte do conceito do Spinach tem a ver com levar comida saudável, ou seja, takeaway, por isso não é de estranhar que seja um pequeno corner numa espécie de galeria comercial no Chiado. Fica escondido, mas quem procura encontra.
É tudo fresco e preparado na hora, como tem de ser neste tipo de comida. E para nós, os carnívoros numa aventura diferente, a experiência começa com duas empadas: uma de tofu e vegetais, honestamente sem saber a nada, e outra de legumes e algas, bastante mais saborosa. O tofu é um velho inimigo…
Depois, seguimos com uma salada de atum marinado, com tomate cereja, pimenta verde, aipo, molho de abacate e hortelã, que parecia uma boa ideia mas na realidade não é nada de especial, bom o atum mas ao resto faltam condimentos e conteúdo; por outro lado o panini de salmão fumado, com pepino, rebentos de alho francês e molho de mostrada e iogurte é muito bom, fresco e vibrante. Uma surpresa! Terminamos com 2 fatias de bolo, surpreendentemente boas (aliás, neste campo há muita variedade)!
Para beber, mais uma vez altos e baixos: o sumo “not fairy” (maçã, hortelã, aipo, limão, gengibre) apresenta uma boa combinação de sabores, mas o smoothie “popeye” (espinafre, banana, maçã, gengibre, sumo de limão) peca por ser demasiado denso e quase impossível de beber com a palhinha…
A realidade é que terminamos a refeição sem fome, o que não estávamos à espera. É isso é, para “novatos” nestas andanças, uma boa surpresa. Assim como algumas das coisas que experimentámos. Para quem é fã deste tipo de restaurantes, o Spinach é uma boa alternativa a nível de preço-qualidade. E para nós, carnívoros, foi uma experiência muito interessante. Quem sabe se não é para repetir?
Preço Médio: 10€ pessoa
Informações & Contactos:
Espaço Chiado, Rua Nova da Trindade, 5 | 910 419 322
[codepeople-post-map]