SOLAR DA LOBA

SOLAR DA LOBA

Uma boa opção para almoços.

 

Há imensos “restaurantes tradicionais” em todo o país. Restaurantes que não são tascas nem espaços sofisticados, são apenas restaurantes com comida tradicional, decoração tradicional, serviço e clientes tradicionais, que não querem ser mais do que isso. E aos quais vamos por uma questão de proximidade ou afinidade.

O Solar da Loba, em Paço de Arcos, é um desses restaurantes.

Completamente cheio aos dias de semana aos almoços, por ter pratos baratos. A clientela oscila entre malta cool da Valentim de Carvalho ali ao lado e velhotes que assumimos também serem das redondezas, todos recebidos da mesma forma, meio à pressa para despachar mesas.

A comida segue uma linha tradicional portuguesa, com pratos um pouco de todo o lado. Feijoada à transmontana e cozido (em dias especiais, e ambos bastante agradáveis), umas maravilhosas iscas de cebolada, chocos bons com pouca tinta, salsichas grelhadas sem interesse nenhum ou uma carne de porco à portuguesa fraquinha (sem batatas aos cubos, sem salsa e com arroz…).

Ou seja, pratos bons e outros nem por isso, como é habitual na maioria de restaurantes tipo este.

As sobremesas não são muitas mas são caseiras, e aqui há o destaque claro para uma excelente mousse de chocolate. Mesmo para mim, que não sou grande apreciador.

No final, os preços ajustam-se ao que comemos, e como temos a opção de dose, meia dose e prato para cada item da ementa, é mesmo decidir quanto se quer gastar. Isto acaba por fazer do Solar da Loba uma boa opção para um almoço rápido e pouco exigente.
Mas só isso.

 

Preço Médio: 12€ pessoa (com cerveja)
Informações & Contactos:
Rua Alfredo Lopes VilaVerde, 3 | 2770-009 Paço de Arcos | 21 442 5539

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.