sitio restaurante hotel valverde restaurante sofisticado avenida liberdade lisboa atum

SÍTIO RESTAURANTE (VALVERDE HOTEL)

Um Sítio (muito) pouco surpreendente…

Não me tenho cansado de dizer que os restaurantes de hotel estão a ficar cada vez mais interessantes em Lisboa. A maioria das pessoas continua a ter algum preconceito acerca de jantar num restaurante de hotel, mas a verdade é que temos tido agradáveis surpresas. O que não aconteceu neste Sítio (o trocadilho com o nome do restaurante era inevitável).

O jantar tinha tudo para ser muito bom. Restaurante de hotel de 5 estrelas em plena Avenida da Liberdade, festa de aniversário em família. O espaço é muito bem decorado e transmite-nos o posicionamento premium do hotel. O espaço exterior, onde bebemos um cocktail antes do jantar, é também muito agradável. Ou seja, até aqui, tudo bem.

O problema é quando começamos a entrar no âmbito da comida… e digo problema porque sabemos no tipo de restaurante onde estamos, por isso estamos à espera de um padrão elevado de qualidade (que justifique o preço). E neste Sítio não foi isso que aconteceu…

Começamos com um couvert bom e um “miminho” do Chef, um folhado com queijo e bacon, que já não surpreende nada. Continuamos com um aveludado de aves com crocante de paiola de porco preto, onde mantemos um registo de normalidade, sem ser minimamente surpreendente.
Mas o pior estava para vir: as lâminas de atum, sobre batata rosti e feijão filet salteado. O atum estava tão salgado que foi impossível acabar a primeira posta. Lâminas grossas, demasiado grossas para terem este nome, mas o principal era mesmo o exagero de sal. Os acompanhamentos estavam sofríveis, mas foi o que comemos, porque o atum não dava mesmo…

Para sobremesa, pedimos uma sopa de chocolate com creme de baunilha e gelado de coco do Sri Lanka. Boa combinação à partida, mas a proporção de chocolate era tão grande que nem se conseguia perceber o sabor do gelado.

Bebidas à parte, claro, e nada baratas.

Até podemos ter tido azar com o dia em que fomos, mas a verdade é que esperamos um certo nível de um restaurante como este. Porque sabemos que vamos pagar bem, por isso queremos ser surpreendidos ou, pelo menos, queremos ter uma qualidade acima da média. E no sítio restaurante não foi o que aconteceu. De todo.

Preço Médio: 35€ pessoa (com vinho a copo)

Informações & Contactos:
Avenida da Liberdade, 164 | 1200-146 Lisboa | 21 0940300

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.