SESSENTA

Sessenta… de zero a cem.

E esta seria a nota que dava ao Sessenta, se tivesse de o avaliar numa escala. Não é mau, mas esperava muito melhor… As expectativas são sempre difíceis de superar. Já tinha ouvido falar muito bem do Sessenta, tanto pela comida como pelo ambiente, o que me fazia esperar coisas boas. Mas o jantar que tivemos ficou assim num meio termo irritante, porque percebemos que podia ter sido muito melhor… mas não foi.

sessenta restaurante sofisticado saldanha

O edifício onde está o restaurante é muito clássico e elegante, mas quando entramos o registo do espaço é mais moderno, urbano e intimista. Sim, vamos comer numa cave, onde pelas janelas para a rua vemos as pernas das pessoas a passar e as rodas dos carros, mas a decoração e iluminação quase nos fazem esquecer isso. Não é muito grande e as mesas estão próximas demais para um restaurante que pretende ser sofisticado e romântico.
O serviço é simpático, competente e subtil, como o espaço pede.
Até agora estaríamos aí nuns 70, mas é a comida que faz baixar a nota.

sessenta restaurante sofisticado saldanha peixinhos da horta

O chef oferece-nos um miminho, um pequeno folhado de pato com cogumelos, pequeno demais para se distinguirem sabores ou texturas. Mas era só um miminho.
De seguida, peixinhos da horta com molho tártaro, bons os peixinhos, sem acusar muito a fritura, sem interesse nenhum o molho, que de tártaro tinha pouco.
Avançando para os pratos principais: o camarão tigre grelhado com arroz malandrinho tem camarão grande e todos os sabores estão lá, mas falta-lhe qualquer coisa, falta profundidade ao prato, algum outro elemento que o faça sair da normalidade; e as bochechas de novilho estavam completamente ensonsas, a carne não tão tenra como era suposto, acompanhada por um puré de cheróvias sem sal e uns grelos salteados muito desinteressantes.
Geralmente é neste momento que aparece a sobremesa para salvar o dia, mas a mousse de chocolate com espuma de queijo e creme de cassis não consegue surpreender, é demasiado pesada e doce, sem contrastes de sabor. Comemos só metade.

sessenta restaurante sofisticado saldanha bochechas

Ou seja, no final ficamos pelo tal sessenta. Há mais coisas positivas do que negativas, mas o Sessenta falha em pequenos pormenores que acabam por não ser assim tão pequenos. E quando se aponta para este tipo de posicionamento isso não pode acontecer.

Preço Médio: 28€ pessoa (com vinho)
Informações & Contactos:
Rua Tomás Ribeiro, 60 | 1050 Lisboa | 21 352 6060

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.