SANTA CLARA DOS COGUMELOS

Cogumelos há muitos! E não é que dão para tudo?!


Já várias vezes falámos acerca dos restaurantes conceptuais, que depois se ficam pelo meio termo. Bem sei que nem sempre é fácil gerir um espaço, por mais conceito que tenha, sem agradar ao máximo de gente possível, mas então assumam-no. Foi por causa de experiências nestes restaurantes de “meio-termo” que, quando nos falaram do Santa Clara dos Cogumelos, não elevámos muito as expectativas. Uma refeição completa sempre com cogumelos? Deixa ver…

Em pleno espaço da Feira da Ladra, o espaço é muito agradável. Muitas janelas, com vista para o Tejo, decoração sóbria assim a atirar para o vintage. E cogumelos, pequenos pormenores de cogumelos espalhados pelo espaço. Cogumelos e outras pequenas surpresas… 😉 Ambiente descontraído, serviço simpático e muito prestável quando se pergunta acerca dos pratos. E o que temos a dizer acerca dos pratos?

A ementa não é muito grande e é sazonal. A nossa sugestão é ficarem pelos petiscos, pois podemos pedir vários pratos e obter uma experiência mais completa.
Cogumelos de Escabeche, assados na chapa com cebolada e especiarias, de comer e chorar por mais; Cogumelos Panados que, não sendo extraordinários, valem pela diferença; Pica-pau com Shitake, onde a carne já boa, ainda ganha mais com os cogumelos. E depois de uns Ovos Mexidos com Cogumelos perfeitamente normais e de um Portobello razoável, ficamos novamente rendidos com uns magníficos Croquetes de Alheira e Cogumelos. A repetir sempre!
Depois de tudo isto, o Risotto de Santa Clara acaba por ser apenas bom, o que não sendo mau, não deixa de ser uma pequena desilusão…
Para terminar, sobremesas… com cogumelos, claro! Todas boas, mas o destaque é o Creme Brulé, provavelmente o melhor que já comemos. Delicioso. E com cogumelos!

Em suma, uma experiência muito interessante. Não, não é um sítio para jantar regularmente, porque acabam por ser cogumelos a mais. Mas é um restaurante bastante bom, fiel a um conceito inovador. Boa comida, bom serviço, bom ambiente. E se ainda por cima gostam de cogumelos, então não há que enganar!

Preço Médio: 20€ (com sangria)

Informações & Contactos:
Só abre para jantares, com a excepção de Terças e Sábados.
Mercado de Santa Clara, 7 | 1100 472 Lisboa | 913043302

[codepeople-post-map]

2 comentários em “SANTA CLARA DOS COGUMELOS”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.