salsa-rosa-bistro-praça-de-espanha-lisboa-comida-tradicional-portuguesa-brasileira

SALSA ROSA BISTRÔ

Comida simples e honesta. E é assim que deve ser!

Desde que criámos a página e começámos a visitar mais assiduamente restaurantes e falar com os chefs/donos, temos conhecido muitas histórias. Desde os mais mediáticos até aos mais simples, um restaurante é (quase) sempre o resultado de um percurso de pessoas, que lutam por fazer aquilo que as faz feliz. E há alguns desses restaurantes (infelizmente não todos) onde se percebe logo essa honestidade/genuinidade quando entramos e ouvimos o primeiro “boa noite”.

O Salsa Rosa Bistro, aberto em Dezembro de 2014 na Conde Valbom, é um desses casos. É um restaurante onde nos sentimos bem, porque sentimos que somos tratados de forma genuinamente simpática. Não por já nos conhecerem há muito tempo, não por causa dos preços, mas apenas porque os donos são mesmo pessoas simpáticas. E isso transparece no atendimento, no espaço e, claro, na comida.

É um restaurante pequeno, de decoração muito simples, com a cozinha aberta, o que cria uma proximidade ainda maior com quem nos serve. A comida é de inspiração nacional, mas com alguns toques brasileiros – talvez por os donos serem uma brasileira e um português, que até há pouco tempo tinham um restaurante no Brasil. Na cozinha não há um chef sofisticado e cheio de truques e invenções, não, o que há são pessoas que gostam de comida e de a servir o melhor possível a quem as visita. Lá está, a honestidade que passa para o prato.

Comemos a alheira granny smith, essa conjugação clássica de alheira e maçã, muito boa, assim como o chutney de abóbora com queijo de cabra no forno. Sem serem surpreendentes, duas boas entradas, bem feitas e servidas. Nos pratos, cada um de nós vai para um país: o bacalhau do bistro é tradicionalmente português, bem confitado, acompanhado de um puré de ervilhas um pouco seco mas de um tomate seco que lhe dá um contraste excelente; e o frango com catupiry, de inspiração brasileira, é muito bem servido e também bem confeccionado. Pratos simples mas bons. Nas sobremesas, comemos um excelente manjar branco e uma não menos boa mousse de limão.

Correndo o risco de ser repetitivo, às vezes não é preciso espaços sofisticados nem comidas gourmet. Às vezes basta que nos sintamos bem e que tudo no restaurante seja genuíno. Quando assim é, gostamos e acabamos por voltar. O Salsa Rosa Bistrô é destes restaurantes.

Preço Médio: 20€ pessoa (prato e sobremesa, com vinho)

Informações & Contactos:
Avenida Conde Valbom, 61 A | 1050-067 Lisboa | 218080229

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.