RICE ME

RICE ME

Rice to meet you! Mesmo! 🙂

Numa altura em que as “ias” são abundantes um pouco por todo o lado, é de saudar que exista gente que prefere não seguir o caminho fácil dos hambúrgueres ou dos petiscos e resolva inovar. E se desde o início do ano já conhecemos uma “salsicharia”, agora fomos conhecer a primeira “arrozaria” de Lisboa – o Rice Me. E gostámos muito!

rice me restaurante arroz vegetariano vegan sao sebastiao lisboa

Aberto há poucas semanas, mesmo em frente ao  El Corte Inglés, o Rice Me tem uma premissa base muito interessante: tudo o que serve tem como base o arroz. E serve todo o tipo de refeições, desde o pequeno-almoço ao jantar. À partida, só a ideia já é interessante e inovadora, mas resolvemos passar por lá um dia ao jantar para perceber se funciona.

Em primeiro lugar, o espaço é muito clean, faz-nos sentir quase como se estivéssemos num spa, com os tons brancos a dominar o ambiente. Faz sentido, tendo em conta o posicionamento.
O serviço, esse é de uma simpatia incrível, descontraído, explicativo (o que aqui é essencial) e pronto a sugerir pratos aos mais indecisos. Muito bom.

rice me restaurante arroz vegetariano vegan sao sebastiao lisboa ceviche

Mas a nossa maior expectativa era mesmo a comida. A ideia de servir tudo com algum elemento de arroz é arriscada, mas a realidade é que a solução encontrada pelo Rice Me é extremamente inteligente: não só temos pratos clássicos com arroz (pato, cabidela, arroz doce), como há outros mais ou menos inovadores mas onde o arroz entra como farinha ou como massa. Além disso, há um claro piscar de olhos aos vegetarianos/vegan/intolerantes ao glúten, o que torna a oferta muito abrangente.

Aceitamos quase todas as sugestões que nos dão, que se revelam acertadas. Começamos com umas guiozas de carne (o arroz está na farinha), bem recheadas e estaladiças. Seguimos com a primeira grande surpresa da noite, o ceviche de atum e salmão com arroz selvagem, onde o arroz ganha o sabor excelente da marinada e dá uma textura surpreendente ao prato. Uma invenção que funciona na perfeição!

rice me restaurante arroz vegetariano vegan sao sebastiao lisboa salmao
Segue-se o arroz selvagem com naco de salmão ao mel, outra combinação diferente, com o salmão a ganhar a cor e o sabor do mel. Do outro lado da mesa, os noodles de arroz com bifinhos de novilho com côco e amendoim, que só peca por ter pouco molho para envolver os noodles. De resto, carne tenra, noodles bem feitos e o dito molho muito rico.
Para sobremesa, a mousse de lima com crumble de arroz tufado é excelente, mas o “rizant” de chocolate (que é um fondant, mas usando farinha de arroz) é normalíssimo e o prato que mais se afasta do conceito.

rice me restaurante arroz vegetariano vegan sao sebastiao lisboa noodles

Terminamos o jantar bastante satisfeitos, não apenas com a comida ou com a simpatia, mas pelo comprovar que uma ideia interessante pode resultar extremamente bem. Esta é uma “ia” que vai realmente fazer a diferença e esperamos que seja o ponto de viragem na falta de originalidade que existe um pouco por todo o lado, quando se pensa em abrir um restaurante. O Rice Me mostra-nos toda a versatilidade do arroz, mas também nos mostra que as boas ideias, nas mãos de pessoas criativas e competentes, se podem tornar em casos de sucesso. A voltar, definitivamente!

Preço Médio: 15€ pessoa (com vinho)

Informações & Contactos:
Rua Carlos Testa, 18 A | 1050-046 Lisboa | 211387208

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.