ribeira d ilhas restaurante de praia ericeira

RIBEIRA D’ILHAS

Até promete… até chegar ao serviço!

Há decisões que tomas mesmo tendo quase a certeza que vão ser erradas. Mas, ainda assim, segues em frente com elas, sem conseguir ter uma razão concreta para isso. A mim, isto acontece-me às vezes na escolha de restaurantes. E este Ribeira D’Ilhas foi o caso mais recente.

Estávamos na zona da Ericeira mas de regresso para Lisboa e queríamos almoçar tarde algures perto do mar. Fazemos uma pequena pesquisa e chegamos a este menu do Ribeira D’Ilhas. Muito estilizado, fontes diferentes, todo modernaço… e cheio de descrições boas para os pratos. É mesmo em cima da praia, por isso pode ser uma banhada. Mas vamos na mesma. Lá está, não faz sentido.

ribeira d ilhas restaurante de praia ericeira esplanada
Ora, isto tinha aqui bases para ser um bom restaurante, mas a comida deixa muito a desejar e o serviço é para lá de mau. O espaço é giro, muita madeira, decoração adequada a uma praia de surfistas. O menu tenta atirar para todo o lado para agradar a todo o tipo de gente. Até aí tudo bem. Mas depois vem o resto…
A lista tem um design muito elaborado mas não é muito explicativa, mas o serviço ainda ajuda menos.

ribeira d ilhas restaurante de praia ericeira interior
Depois de uns minutos à espera que limpem a mesa para nos sentarmos, lá nos sentamos a olhar para o menu. Quem nos atende não nos sabe explicar mais do que está escrito em relação a pratos nem bebidas, mas já é tarde e temos fome. Pedimos o que queremos e o senhor decora tudo, sem apontar em lado nenhum.
Passados 5 minutos regressa à mesa a perguntar qual era o pedido de novo, sendo que se lembrava de um dos pratos. Só.
Acreditem ou não, esta situação repete-se ainda mais 3 vezes, com o mesmo empregado a voltar à mesa para nos perguntar coisas que já repetimos 2 ou 3 vezes. E nunca aponta nada.

ribeira d ilhas restaurante de praia ericeira fajita
Seguem-se 30 minutos de espera por uma fajita, entrada essa que percebemos que ficou esquecida porque quando perguntamos por ela vemos o empregado a ir a correr pedi-la ao balcão.
O que nos é servido é um wrap e não uma fajita, mas estamos com fome.

Esperamos mais 20 minutos para os pratos, mas quem nos serve vem pedirmos desculpa pelo atraso e dizer que a cozinha perdeu o papel do pedido. Qual papel?! Percebem a ironia disto?! Vinda da pessoa que voltou 3 vezes à nossa mesa para perguntar pormenores do pedido! Surreal…

ribeira d ilhas restaurante de praia ericeira pasta
O esparguete com camarão chega à mesa semi frio mas com o prato a escaldar. Coisas do micro-ondas! Mandamos para trás e vem outro prato diferente, ou seja, não aqueceram simplesmente a massa. E o prato nem está mau, por isso ganham alguns pontos.
Por outro lado, a salada de cavala com couve roxa trás literalmente 4 tiras de couve e o resto é alface, com apontamentos de cavala. Peço temperos e trazem-me 2 garrafas de vinagre… e nós sempre a olhar à volta, a tentar perceber se isto era para algum programa de a apanhados. Não era.
Nem voltamos a pedir a lista para ver sobremesas, queremos ir embora. A conta chega rápido mas a máquina de multibanco demora, por isso atalhamos e vamos à caixa.

ribeira d ilhas restaurante de praia ericeira salada

Este é o problema de muitos destes espaços que têm o monopólio em frente a praias: sabem que nem precisam de se esforçar porque estão sempre cheios. Porque não há alternativa. E como as pessoas vão sempre mudando, nem há o problema de não fidelizarem clientes. Porque com este nível de serviço, no centro de Lisboa ou do Porto (ou outra cidade), fechavam passado um ano. É realmente uma pena, porque a envolvente natural merecia mais.

Preço Médio: 15€ pessoa (prato e sumo natural)

Informações & Contactos:
Estrada Nacional 247, Praia de Ribeira D’Ilhas | Ericeira | 261865009

[codepeople-post-map]

2 comentários em “RIBEIRA D’ILHAS”

  1. Pessoal, atenção ao português; não se escreve ” roxa trás literalmente” mas sim ” roxa traz literalmente”. Pretende-se é conjugar o verbo “trazer” e não fazer referência a uma posição geográfica 😛
    De resto, artigo muito bom!
    Abraço

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.