restinguinha restaurante tradicional setubal

RESTINGUINHA

Gosto das minhas batatas fritas… fritas.

Eu: “Olhe desculpe, estas batatas fritas estão cruas… importa-se de as trocar?”
Empregado: “Cruas? Tem a certeza?!”
Eu, enquanto pego numa batata e a parto ao meio, completamente crua: “Sim, aliás como pode ver…”
Empregado, enquanto se vira para a mesa do lado e toca no ombro de um rapaz que está também a comer batatas fritas: “Ouça lá, as suas batatas também estão cruas?”
Esse rapaz: “Sim, um bocado, mas eu não sou exigente”
Empregado, novamente para mim: “Está a ver?”
Vira costas e vai à vida dele…

E esta é a minha experiência mais recente com a Restinguinha, restaurante onde almoçava muitas vezes com os meus pais, no regresso de manhãs passadas na praia da Figueirinha. E se quando era mais miúdo, a simples ideia de comer fora já era suficiente para me entusiasmar, agora as coisas já mudaram de figura.

A Restinguinha, sendo um restaurante tradicional e popular, mesmo em cima da estrada, peca em muito pelo serviço, que não só é a despachar e sem qualquer simpatia, como tem destas pequenas maravilhas. A mista de carne que pedimos chegou à mesa quase fria, mas a dourada escalada era boa, ainda que os legumes que a acompanhavam não tivessem tempero rigorosamente nenhum. E as batatas fritas da mista de carne foi o que se viu…

No final, a conta que nos chegou à mesa tinha coisas a mais… isto pode resultar com os turistas, que são metade da clientela do restaurante, mas não pode resultar com toda a gente. Reclamamos quando vamos pagar e olham para nós de lado, como se os estivéssemos a tentar enganar a eles. Enfim…
Não recomendo nada. A não ser que gostem de batatas fritas cruas.

Preço Médio:15€ pessoa (com vinho da casa)

Informações & Contactos:
Estrada da Rasca | 2900-579 Setúbal | 934 679 821

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.