Mãe há só uma! Mas restaurantes para a levar no seu dia especial há muitos! 🙂
E depois da excelente boa notícia de que podemos voltar a sentir alguma normalidade num almoço/jantar de fim-de-semana, esta é a altura ideal para surpreenderem as vossas mães. Por isso, deixamos aqui algumas sugestões de restaurantes para o Dia da Mãe. Há para todos os gostos, localizações e… “carteiras” 😉
Tua Madre (italiano, Évora)
Para quem é de Évora e não só (porque já podemos circular à vontade)! Este pequeno restaurante italiano é fantástico, não só a nível da fusão que faz entre as técnicas italianas e os sabores e produtos do Alentejo, como também porque os donos são de uma simpatia imensa.
Volver de Carne Y Alma (argentino, Lisboa)
Um ambiente intimista, amplo e com a comida certa para quem tem saudades de comer “aquela carne impossível de fazer em casa”. Este é um daqueles restaurantes para o Dia da Mãe que vai ficar na memória de toda a família!
Ajitama (ramen, Lisboa)
Para levar a mãe até ao Japão sem sair de Lisboa, o ramen do Ajitama pode ser uma excelente opção 🙂 E agora com uma excelente esplanada!
Casa dos Arcos São Mamede (tradicional, Maia)
Um daqueles restaurantes onde somos sempre bem recebidos, mesmo com casa cheia. Comida tradicional da zona, doses bem servidas, atendimento top! É daqueles restaurantes familiares à antiga!
Restaurante Arcoense (tradicional, Braga)
Um dos mais emblemáticos restaurantes de Braga, que foi conseguindo manter a fama ao longo dos anos. E porquê? Porque serve boa comida nortenha, em boas doses, num ambiente onde todos nos sentimos bem.
Estrela do Mar (marisco, Ericeira)
Se a vossa mãe gosta de marisco, então é dar um saltinho até à Ericeira e entrar no Estrela do Mar. Bom peixe, bom marisco, excelente sopa rica de marisco! A não perder!
Arkhe (vegetariano, Lisboa)
Para mães vegetarianos ou que queiram experimentar um restaurante bem diferente, aconselhamos o Arkhe. Não se deixem enganar pela ausência de carne/peixe porque os sabores estão todos lá!
Restaurante Garrafeira Veneza (tradicional, Albufeira)
Um daqueles restaurantes onde voltamos sempre que vamos ao Algarve (e nem necessariamente aquela zona!). A garrafeira de eleição é apenas o começo, porque depois há comida de conforto da serra algarvia, aquela comida de conforto que toda a mãe vai adorar.
Restaurante São Cristóvão (tradicional, Montemor)
Uma daquelas pérolas escondidas no meio do Alentejo, onde só se vai ter ouvindo bem o que passa de boca a boca. Pratos típicos e caseiros, simpatia sem igual… e um dos melhores cozidos que já alguma vez comemos! Porque a mãe merece! 😉
Esquina do Avesso (sofisticado, Porto)
É daqueles restaurantes para ir numa ocasião especial… e haverá melhor que o Dia da Mãe? Comida sofisticada, com muita criatividade, num ambiente moderno e cosmopolita. Vão lá mimar a vossa mãe, vá! 🙂
Nómada (sushi, Lisboa)
Para mães que já gostam de sushi ou querem experimentar pela primeira vez para ficarem a gostar, o Nómada é uma excelente opção. Sushi de fusão, criativo e delicioso!
Clássico Beach Bar (peixe, Costa da Caparica)
Um restaurante com esplanada em cima do mar, peixei de excelência e bom ambiente. Tudo o que se quer para um dia da mãe perfeito 🙂
Mugasa (leitão, Aveiro)
O melhor leitão do Mundo, para a melhor Mãe do Mundo! O Mugasa é imperdível para qualquer apreciador de leitão, mas há aqui também muito mais para comer. A não perder!!
Cantinho de São Pedro (tradicional, Sintra)
Um restaurante para toda a família, daqueles que passam de geração em geração, com comida que nos aquece o coração e a alma. Perfeito para um Dia da Mãe especial.
Ramiro (marisco, Lisboa)
Um dia não são dias, e a mãe merece! A esplanada e o marisco do Ramiro são imperdíveis e esta é uma excelente desculpa para passar por lá. Não se esqueçam da sobremesa típica: o belo prego 😀
O Cortiço (tradicional, Viseu)
Mesmo no centro histórico de Viseu, o Cortiço é um daqueles restaurantes a não perder. Comida caseira e tradicional, daquela que faz lembrar os almoços de família em casa dos avós. Ou seja, o sítio ideal para levarem a vossa mãe.