RESTAURANTE O CRÔA

Peixe, com vista mar.

É cada vez mais difícil encontrar bons restaurantes de peixe no centro de Lisboa. Foram fechando os mais antigos e na nova fornada os que vão aparecendo servem o peixe em tacos e ceviches e coisas assim, deixando para trás o belo do peixe bem grelhado. Por isso, a solução é sair para os arredores e, geralmente, ir para o pé do mar. Neste caso, por exemplo, ir até à zona da Praia Grande, onde fomos pela primeira vez ao Restaurante O Crôa.

O Crôa é daqueles restaurantes tradicionais, que enchem com famílias ao fim-de-semana, mas destaca-se pela esplanada, que tem uma excelente vista para a Praia Grande. É um cenário maravilhoso, que merece uma experiência do caraças. Mas somos avisados por várias pessoas do grupo com quem estamos: há dias em que o serviço é bastante antipático. Não nos acontece a nós, porque somos atendidos por malta jovem e bem-disposta… ainda que nem sempre muito ágeis na arte do serviço.

Mas é Sábado, temos tempo, a vista é boa… por isso esperamos pela comida para ver como correm as coisas 🙂

Começamos por uma ponta da mesa, onde surge um Bitoque. Sim, é uma coisa simples, mas também muito fácil de fazer mal. A carne é boa (ainda que não tenha tempero nenhum), as batatas fritas são caseiras… mas depois o ovo está miserável. Aliás, como se pode ver. Nem bom aspecto nem bem feito, porque cozeu completamente. Pois…

Noutra ponta da mesa temos Lulas Recheadas, servidas com um arroz branco fraquinho, mas bem recheadas e saborosas, com um molho com bastante mais azeite do que devia ter.

Mas o prato de referência d’O Crôa é mesmo o Arroz de… Camarão. Sim, não é marisco, é camarão. Que na realidade é feito da mesma forma, com o mesmo tipo de arroz, com o mesmo tipo de tempero, mas só com camarão. É um bom prato, apurado, com o arroz no ponto, mas o facto de só ter camarão torna-o um bocadinho simples demais. Mas pode ser uma questão de gosto.

Bom , mas mesmo bom é o Robalo Grelhado que também pedimos. É o único representante do peixe fresco na mesa, mas um representante digno de um restaurante com esta maravilhosa vista para o mar. O peixe é excelente, está grelhado na perfeição, ainda suculento como se quer, escalado, grande. Acompanhamentos básicos, mas cumprem, porque a estrela é o peixe.

No final, há sobremesas normais neste tipo de restaurantes, algumas caseiras, a maioria não, como este Cheesecake, que não deixa de ser uma boa escolha, sem ser espectacular.

Aliás, além da vista, não encontrámos nada assim espectacular no Restaurante O Crôa. O serviço oscila entre o simpático e o pouco ágil, os pratos cumprem sem serem surpreendentes, os preços não são os mais convidativos da zona mas também não são escandalosos. No fundo, O Crôa é um restaurante daqueles onde as pessoas vão por hábito (ou proximidade), e onde acabam por já ser conhecidas e por saber aquilo que podem esperar. E não há nada de errado nisso.

Preço Médio: 20€ pessoa (com vinho)
Informações & Contactos:

Avenida Alfredo Coelho, 24 | Praia Grande | 2705-329 Sintra | 21 929 2066

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.