RESTAURANTE MARIA PIA

RESTAURANTE MARIA PIA

E aqui está o nosso restaurante preferido em Cascais!


Sem perder mais tempo, o Maria Pia é um verdadeiro achado! E por todas as razões: a localização/vista, o espaço, o atendimento e, claro, a comida. E ainda é mais interessante quando colocado em contexto: um restaurante de marisco, em Cascais… e com preços muito em conta e ambiente despretensioso. Todas as razões necessárias para fazer do Maria Pia o nosso (novo) restaurante preferido em Cascais.

Vamos então por partes…
A meio do caminho entre o centro da vila e a marina, o Maria Pia é um “seafood lounge” que, acima de tudo, deixa as pessoas à vontade. Um espaço amplo, envidraçado, com decoração sóbria, onde percebemos claramente que não há os formalismos que seriam de esperar. E todas as atenções são desviadas para a vista sobre a baía, excelente, tanto de dia como de noite.
O serviço é muito eficiente e simpático, novamente algo inesperado num restaurante nesta zona, o que volta a marcar muitos pontos a favor.

Se já estávamos bastante bem impressionados, eis que começamos a olhar para a carta. O peixe e o marisco são dominantes, mas não dá forma tradicional que temos nas marisqueiras (não há ninguém a partir a sapateira com um martelo nas mesas).

restaurante maria pia cascais marisco peixe 2
Depois do couvert que inclui um azeite com ervas delicioso, começamos com umas ostras gratinadas, bem servidas mas nada de extraordinário, ao contrário do carpaccio de polvo que se segue, muito interessante e saboroso, além de ter muito boa apresentação.
E os pratos principais são uma maravilha! O risotto nero de marisco é um dos melhores que já provámos, sabe a marisco e TEM marisco, está cozinhado na perfeição e tem uma apresentação excelente. Ao mesmo tempo, o atum braseado é perfeito, com o tempo ideal na chapa, muito bem temperado, numa dose muito generosa, acompanhado de um excelente arroz de coentros. Dois pratos que não nos importamos de repetir sempre que voltarmos ao Maria Pia. Excelentes!
As sobremesas são menos interessantes mas, sinceramente, podíamos ter “fechado a loja” depois dos pratos principais e ficávamos muito bem.
Até porque, quando pensamos no que comemos e no sítio onde estamos, e depois vemos os preços, ficamos mesmo agradavelmente surpreendidos.

Aberto há cerca de 2 meses, o Maria Pia vai de certeza tornar-se uma referência da restauração da grande Lisboa. Porque este tipo de atendimento, espaço e comida com estes preços não é muito normal. E ainda bem! Nós estamos convencidos!

Preço Médio: 35€ pessoa (tudo, com vinho)

Informações & Contactos:
Passeio Maria Pia | 2750-429 Cascais | 215835348

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.