RESTAURANTE MARCO

RESTAURANTE MARCO

O centro de Lisboa já tem uma BOA francesinha!

Admito que não sou o mais fervoroso adepto de francesinhas. Como de vez em quando, especialmente quando vou ao Porto, e também já provei algumas em Lisboa. Mas já desde os tempos do Cascata no Vasco da Gama que tinha a ideia de que este é um prato cujos segredos ficam guardados algures lá pelo Norte. Sei que há francesinhas e re-invenções de francesinhas cá por baixo, mas nunca sabiam ao mesmo…
E também admito que andei a adiar a ida ao Marco em Odivelas durante muito tempo, por mais que ouvisse falar acerca da “melhor francesinha de Lisboa”. Por nenhuma razão aparente, foi simplesmente ficando para trás. Mas, quando o Restaurante Marco abriu em Santos, acabou por ser inevitável ir até lá e provar a dita.

Ora, a primeira coisa a dizer é que a francesinha do Marco é, sem dúvida, a melhor que comi em Lisboa. Bem servida, com queijo, fiambre, mortadela, salsicha e linguiça frescas, o bife e, claro, o ovo, tudo bem montado e afogado em molho qb (porque o trazem também à parte para quem quiser acrescentar. E se todo o conjunto é já bastante bom, o que surpreende mesmo é o molho, muito saboroso e apurado mas sem cair no erro dos maus molhos de francesinha, que é acrescentar muito álcool para o tornar mais pesado e mais espesso. Aqui o molho não “pesa”, antes leva a francesinha a um nível completamente diferente do que se come por aí. Muito muito bom!

A segunda coisa a dizer acerca do Marco em Santos é que o serviço é muito bom. Mesmo tendo em conta que é um restaurante para refeições não muito demoradas e sem grande envolvimento, isso não prejudica o serviço, sempre simpático e eficiente, que nos serve rápido mas sem despachar.

E, finalmente, a terceira coisa a dizer é que este é um óptimo local para começar a noite. Em grupo de amigos (mais ou menos jovens), para comer bem e estar divertido antes de ir para os copos. Talvez por isso mesmo o espaço esteja preparado para receber vários grupos, sem ainda assim deixar pouco à-vontade quem está nas mesas de dois.

A meu ver, esta é uma aposta ganha. E, mais do que isso, é um franchising que tem tudo para resultar em mais espaços cá em Lisboa, no resto do país ou mesmo noutro tipo de modelo. Porque estas francesinhas já fazem e ainda vão fazer as delícias de muita gente!

Preço Médio: 16€ pessoa (com sobremesa e cerveja, mas há menus de grupo com mais coisas ao mesmo preço)

Informações & Contactos:
Largo de Santos, 14 D | 1200-808 Lisboa | 213950966

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.