Um restaurante normal com serviço acima da média.
Não é surpresa nenhuma que na zona da Avenida da Liberdade há restaurantes com menus de almoço para todos os gostos. O Tivoli Fórum, com os normais “h3” e afins, os cafés com menus de tostas, os restaurantes mais caros, normalmente na rua principal, e depois há os das ruas paralelas para quem quer pagar pouco mas comer bem.
E há uma regra de ouro para quem quer almoçar sem confusões: ou antes das 13h ou depois das 14h. Nesse interregno já se sabe que vai ser uma batalha para arranjar mesa onde quer que seja.
Ora num desses dias em que decidimos ir à luta e percorrermos todos os restaurantes onde nos diziam para esperar “só um minutinho” (com o restaurante a abarrotar pelas costuras) que fomos ter ao Chú-Chú (restaurante e churrasqueira).
Podemos dizer que é um daqueles restaurantes em que quando te sentas tens o couvert (daqueles generosos com queijos e presunto, e azeitonas e 4 tipos diferentes de manteiga etc) e uma garrafa de vinho choruda já em cima da mesa. Uma daquelas manias tristes dos restaurantes, mas passando à frente…
No Chú-Chú não há menus de almoço, há pratos com preços em conta e meias doses, como também há pratos mais caros – para todos os gostos. Como churrasqueira que é, optámos por carne. Bitoque, febras de porco preto, entrecosto, frango e naco na pedra. As doses são normais, não são as doses generosas a que os restaurantes tradicionais nos habituaram, mas são bem servidas e a qualidade é boa. As sobremesas são as triviais deste tipo de restaurante sem nada a destacar.
Apesar de não ser na opção mais barata na zona e não ser tão rápido quanto seria de esperar àquela hora, o serviço ajuda a compensar um pouco o resto, porque é mais atencioso do que acontece em muitos dos “vizinhos”.
Preço Médio: 9€ (prato + cerveja)
Informações & Contactos:
Rua de Santa Marta, 31-E | 1150-292 Lisboa | 213140062
[codepeople-post-map]