RESTAURANTE ANDORINHAS

RESTAURANTE ANDORINHAS

ANDORINHAS: O restaurante preferido cá do bairro!

Há restaurantes que nos marcam pela comida. Há outros que nos marcam pela história que temos lá. Mas são ainda mais raros os restaurantes que nos marcam pelas pessoas. Sendo que, no final do dia, são essas mesmas pessoas que fazem o restaurante.

O Andorinhas é um dos restaurantes mais emblemáticos da Calçada da Ajuda, agora reaberta ao trânsito depois de quase um ano de obras constantes. O restaurante (assim como os seus vizinhos de rua) sofreu um bocado com as longas obras que aconteceram durante o último ano na rua, mas a verdade é que a sua clientela fiel nunca o abandonou!

andorinhas restaurante tradicional ajuda lisboa

E isto deve-se a um conjunto de razões, sendo que o horário alargado (12h – 24h) é só uma delas.
Trata-se de um restaurante típico com comida tradicional e algum ênfase no churrasco. É daqueles restaurantes de bairro onde vamos pelo menos uma vez por mês.

andorinhas restaurante tradicional ajuda lisboa carne porco a alentejana
Comida portuguesa, bem confeccionada: as iscas (um dos pratos mais pedidos), a cabidela (quando há, bem boa), feijoada de choco (apurada e saborosa) e secretos ou plumas no churrasco. Uma carne de porco à alentejana excelente, um bacalhau com natas muito bom também, assim como os filetes de peixe-galo. Nada é surpreendente, mas tudo é bom e preparado por quem sabe.
Sobremesas caseiras, no registo dos doces conventuais, bem servidas.

andorinhas restaurante tradicional ajuda lisboa bacalhau com natas

Cuidado com as entradas, especialmente os pratinhos de fritos, que não só têm muito bom aspecto como são muito bons… mas que acabam por inflaccionar muito a conta.

andorinhas restaurante tradicional ajuda lisboa sericaia

Mas nenhuma destas razões é a principal que faz com que nós e muitas outras pessoas façam do Andorinhas o seu restaurante de bairro. A principal razão é o Sr. João e a sua esposa, os donos, empregados, cozinheiros e anfitriões do restaurante. Genuinamente simpáticos e sempre prontos a falar com os clientes, os habituais ou os novos. Partilhar histórias enquanto oferecem uma aguardente ou um porto, fazendo-nos sentir em casa. E fazendo-nos voltar. Repetidamente.

O Andorinhas pode não ser o melhor restaurante do mundo. Mas é o restaurante preferido cá do bairro. Nosso e de muita gente mais. 😉

Preço Médio: 15€ pessoa (prato e vinho da casa)

Informações & Contactos:
Calçada da Ajuda, 197 A | 1300-009 Lisboa | 213627671

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.