Uma salganhada de cozinhas que se reflete na (falta de) qualidade.
O problema dos restaurantes que tentam ser de tudo um pouco é que geralmente acabam por ser pouco de quase tudo…
Antigo Indian Palace, o agora Restaurant International (sim, em inglês, para ser ainda mais internacional) tem comida continental, portuguesa, indiana e italiana. Desconfio que ainda não têm sushi nem comida chinesa para não terem de mudar os cartões outra vez.
Ora, as massas não provámos porque nos cansámos da ementa extensa e nem quisemos ler essa página. Mas provámos outras coisas: a picanha estava bem temperada mas estava dura como sola de sapato e acompanhamentos miseráveis; o caril de frango era normalíssimo mas o frango estava tão seco e duro que se nos dissessem que tinha sido cozinhado há mais de uma semana, acreditávamos; o chicken korma só sabia a natas; e o byriani especial até estava saboroso e bem composto, mas a textura estava próxima de um risotto.
Isto numa sala escura e mal iluminada, ainda decorada dos tempos em que este era um restaurante só indiano. É possível que, em dias de Verão, até valha pela esplanada, em pleno Largo do Carmo.
E o serviço, por mais simpático que seja, é quase imperceptível, pelo menos do empregado que nos atendeu onde em cada frase percebemos 2 palavras.
No final, pagamos mais do que esperávamos e gostamos menos do que seria de esperar. Se calhar bastava-lhe ser menos “International” e ser mais focado num estilo de cozinha para aumentar logo a qualidade. Ou não…
Preço Médio: 13€ pessoa (com cerveja)
Informações & Contactos:
Largo do Carmo, nº 16 e 17 | 1200-092 Lisboa | 213424503
[codepeople-post-map]