REAL FÁBRICA

REAL FÁBRICA

Um marco… de normalidade.

Há restaurantes sobre os quais não é preciso fazer grandes enquadramentos, porque fazem parte da história de uma cidade. No caso do Real Fábrica, sempre me lembro de o ver naquela esquina do Largo do Rato.

Mas a verdade é que nunca lá tinha entrado, porque há sempre outros sítios onde ir primeiro. E foi preciso um almoço onde vários outros restaurantes da zona estavam fechados para entrar pelas suas portas.

restaurante real fábrica rato

O interior do espaço é clássico e escuro, mesmo com a luz a entrar pelas enormes janelas para a rua. Percebemos que é um restaurante de proximidade porque vemos todo o tipo de pessoas sentadas nas mesas – jovens estudantes, executivos mais velhos, famílias.

O serviço não prima pela simpatia, nada mesmo. Não há nenhuma troca de palavras sem ser um “já escolheram?”. Atendimento frio como o espaço, isto para ser simpático.

restaurante real fábrica rato

Na ementa temos marisco e depois pratos tradicionais (algum destaque para os bifes).

O bitoque à Real traz-nos um belo naco de carne, servido no ponto, com um ovo bem estrelado. Também bastante bons os filetes de pescada, bem servidos, não muito secos nem muito oleosos, acompanhados de um arroz de grelos que podia estar mais temperado.

restaurante real fábrica rato

Sobremesas caseiras, menos o bolo de bolacha, que é logo o que escolhemos. Versão com chantilly, que não é a nossa preferida.

Os preços são perfeitamente ajustados à quantidade e à qualidade. O que nem sempre é fácil nesta zona da cidade.

Ou seja, no final é uma experiência normal. Não ficamos com uma vontade extrema de voltar, mas sabemos que, quando alguma coisa ali à volta falhar, o Real Fábrica é uma opção válida para almoçar.

Preço Médio: 15€ pessoa (prato e refrigerante)
Informações & Contactos:
Rua da Escola Politécnica, 281 | 1250-101 Lisboa | 21 3852090

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.