Um bom prego merece ser elogiado!
O prego devia ser elevado a património nacional! Não é a primeira vez que o digo e reforço esta opinião sempre que volto ao O Prego da Peixaria. Esta cadeia é uma mina de ouro, e se já no Príncipe Real o único problema é o espaço ser pequeno e estar sempre cheio, os restaurantes do Saldanha e de Alvalade vieram colmatar essa lacuna.
O Prego da Peixaria de Alvalade é bastante agradável. Toda a decoração vintage resulta bem no espaço, ainda que não seja completamente inovadora. Duas salas diferentes, com boa capacidade, por isso não há filas. O serviço é rápido, o que se nota demasiado quando o restaurante está meio cheio. Talvez seja o hábito de ter sempre restaurantes cheios e de precisar de rodar mesas.
Trazem-nos à mesa alguns salgados para escolha, mas nem o rissol nem a chamussa nos enchem as medidas, apenas o croquete é acima da média.
Desta vez pedimos o clássico hamburguer de salmão em bolo do caco de tinta de choco, que é sempre uma boa escolha, tanto o hamburguer suculento e saboroso como o pão também é sempre bom. Do lado dos pregos, o rockabilly, com um excelente bife do lombo mal passado, com queijo de Azeitão e cebola caramelizada com Moscatel, num equilíbrio perfeito entre doce e salgado. Muito bom mesmo.
Para acompanhar, uns palitos gigantes de batata doce, mas que não tinham sal nenhum, e uns legumes em palito… só para parecermos saudáveis.
Os sumos naturais que pedimos também criam essa ilusão do saudável, mas ainda bem que os pedimos porque são bastante bons.
No final, como é habitual n’O Prego, temos uma refeição rápida, boa e barata. Ou seja, é uma fórmula de sucesso, sem dúvida, e que ajuda a combater a hegemonia das hamburguerias.
Por mim, Prego ao poder! 🙂
Preço Médio: 10€ (prego e sumo natural)
Informações & Contactos:
Avenida da Igreja, 34 | 1700-238 Lisboa | 21 2697980