POPOLO

POPOLO

Pizza & Burger: uma receita infalível. E com resultados bastante bons!

Ouves falar de um novo restaurante que abre em Santos, que serve pizzas e hambúrgueres, e pensas: ideia inteligente, mas de certeza que que vai ser uma “tanga”. Mas depois vais jantar numa quinta-feira à noite ao Popolo e ficas agradavelmente surpreendido!

O Popolo, do mesmo grupo da Cappriciosa e República da Cerveja, abriu mesmo na zona mais movimentada de Santos há pouco mais de uma semana. Fachada enorme e bem sinalizada, virada para a 24 de Julho, impossível de não ver. E a promessa é simples (e até está escrita num dos toldos): pizza & burger. Ora, estamos em Santos, é preciso mais alguma coisa?

Mas se é verdade que é um conceito “fácil” (a moda das hamburguerias demora a passar), também é verdade que surpreende porque há pouco a apontar. E note-se, abriu há cerca de uma semana.

popolo - pizza & burger santos pizzaria hamburgueria lisboa 6

O espaço é muito giro, bem decorado, com pormenores deliciosos. Não é um restaurante para refeições longas (até porque a música está demasiado alta e usa a playlist das lojas de roupa dos centros comerciais), por isso o serviço é rápido. Mas não é rápido demais e é bastante simpático. Novamente, uma surpresa.

A lista tem algumas entradas e saladas, mas principalmente pizzas e burgers, sem grandes inovações com a excepção da pizzeta burguese (tipo calzone, recheada com carne picada, salame picante e queijo mozzarela) e o conceito “inside out”, que basicamente são burgers recheados com queijo e bacon.

A Pizzeta Burguese é uma boa surpresa, boa massa e recheio rico e saboroso. Nos burgers, provámos o La Famiglia, recheado então com pancetta e queijo provola, também muito bom, cozinhado no ponto e nas proporções ideais em relação ao pão semi-torrado. Ambos acompanham com batata frita regular.

popolo - pizza & burger santos pizzaria hamburgueria lisboa 4

Antes ainda experimentámos o wrap de bresaola, rúcula e parmesão, menos interessante (é bastante caro, especialmente comparando com os pratos principais). Nas sobremesas, dividimos um crumble de maçã com frutos vermelhos, também muito simples mas bastante bom. Para beber, experimentem os pequenos cocktails especiais italianos.

Lá está, sem arriscar muito, este Popolo pode tornar-se um caso de sucesso. Bem situado, inteligente na oferta e, acima de tudo, com qualidade a todos os níveis. Para nós, mesmo não sendo o target preferencial, foi uma agradável surpresa.

Preço Médio: 12€ pessoa (prato e bebida)

Informações & Contactos:
Av. 24 de Julho, 50 | 1200-868 Lisboa | 213901641

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.