PIZZARIA DO BAIRRO

PIZZARIA DO BAIRRO

Uma Pizza Portuguesa, com toda a certeza!

 

Há quem menospreze a arte envolvida em fazer uma boa pizza. Que diga que é só estender massa e que se pode usar de tudo um pouco como topping e fica sempre bom. Felizmente não partilho dessa opinião. Para mim, uma boa pizza é sempre constituída por 3 coisas: uma boa massa, fina (sem ser demais) e estaladiça; ingredientes frescos; e composições com poucos ingredientes mas que sejam surpreendentes e funcionem bem.
Tendo sempre em conta estes 3 factores quando vou a uma pizzaria, acabei por ir parar à Pizzaria do Bairro, ali “escondida” atrás da estação do Cais do Sodré.

Em primeiro lugar, há aqui uma BOA IDEIA, explicada em vinil na janela: todos os sabores dos pratos tradicionais portugueses interpretados na pizza. E é uma promessa que se cumpre, porque há realmente muitas pizzas diferentes e com conjugações inspiradas em pratos portugueses, bem explicadas por quem nos atende: abóbora, pimentos e chouriço; grelos, batatas, chouriço e requeijão; sardinha e molho de tomate, entre outras. Depois há também combinações mais clássicas, como salame picante, fiambre e cogumelos, beringela e courgete. Ora, em relação às combinações e frescura de ingredientes, nota muito positiva.

Outra diferença em relação às pizzarias normais é o facto de escolhermos fatias quadradas, o que dá para experimentar várias diferentes. Podiam ser de outra forma qualquer, mas não é isso que é importante, o que interessa é o factor escolha múltipla.

O ponto negativo é mesmo a massa das pizzas, demasiado seca e desinteressante. Sim, é fina, mas isso só não chega para ser boa. E como as fatias estão expostas e, quando escolhidas, vão ao forno para aquecer, a massa deixa de ser estaladiça para se tornar apenas seca. O que até passa em algumas, mas não em todas (especialmente as que têm menos ingredientes). Há sempre a possibilidade de fazermos a nossa pizza no momento, com ingredientes escolhidos por nós, o que deve resultar melhor a este nível…

Tendo em conta tudo isto, nota positiva em 2 de 3 factores não é assim tão mau. Acima de tudo, esta Pizzaria do Bairro é uma boa ideia e um espaço bem localizado para quem vai ou vem da noite e quer comer qualquer coisa rápida.

Preço Médio: 9€ (3 fatias e bebida)

Informações & Contactos:
Rua da Cintura do Porto de Lisboa, Armazém A, 18 | 1200-450 Lisboa | 21 8066584

[codepeople-post-map]

1 comentário em “PIZZARIA DO BAIRRO”

  1. Muito boa tarde,

    Contacto do Grupo IFE, vamos organizar um evento no Centro de Congresso do Estoril, no dias 27 e 28 de Março.
    É o Expo RH, direcionado ao público de Recursos Humanos, para ter uma ideia mais próxima do evento passo-lhe o link do site https://www.rhbizz.pt/expo-rh/

    Este evento conta com cerca de 900 / 1000 pessoas por dia.

    Uma vez que a oferta de restaurantes junto ao CCE é muito reduzida estamos a ponderar a colocação de food trucks na rua, junto ao CCE.

    Gostaria de saber se tem interesse em estar presentes com food truck On the Wayffle

    Deixo à vossa consideração e fico a aguardar o vosso feedback

    Obrigada e cumprimentos,

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.