PEDRO DOS LEITÕES

PEDRO DOS LEITÕES

Há quem lhe chame o “Melhor”, eu chamo-lhe “dos Melhores”.

Eu ainda sou do tempo de, em viagens de trabalho ao Porto, parar na Mealhada, ou para almoço ou para jantar, e ter de andar à procura de restaurantes que tivessem mesa. Porque muitos, como nós, paravam lá para almoçar ou jantar, antes ou depois reuniões bem (ou mal) sucedidas, sendo que as marcavam para horas em que desse para passar lá. Para mim, as viagens ao Porto sempre foram isso: o leitão na Mealhada.

Foi por isso com enorme tristeza que parei no Pedro dos Leitões numa recente viagem ao Porto. Porque, em restaurantes de 200 e tal lugares, é desolador ver menos de 10 mesas ocupadas. Quando estacionamos o carro, o senhor que guarda o parque diz-nos que “o negócio está cada vez pior”, facto que comprovamos durante o almoço, com o deserto que é a sala gigante do restaurante.

Se calhar por esta (triste) razão, fazia sentido que o serviço fosse mais simpático e menos a despachar – senhoras, a grande maioria das mesas está vazia, não precisam de nos estar a apressar!
De resto, na comida, os croquetes de leitão estão cada vez mais secos, mas o leitão vale sempre a pena, em boas doses, muito saboroso e com a pele estaladiça como deve ser, bem acompanhado com batata frita e salada mista. Sem dúvida, um dos melhores leitões que se come na Mealhada (e não só). Para beber, claro está, vinho frisante, da casa, fresco e leve, perfeito para acompanhar o leitão. Haverá combinação mais perfeita?

Saímos do parque e passamos pelos outros restaurantes, com parques igualmente vazios… E eu que tantas vezes tive de deixar o carro mal estacionado à beira da estrada por não encontrar lugar. Bons tempos…

Preço Médio: 20€ pessoa (leitão + frisante)

Informações & Contactos:
Rua Álvaro Pedro, 1 | 3050-382 Mealhada | 231 209 950

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.