Carabineiro com Brulé de Amêndoas – Chef Marlene Vieiras
Fomos ao Avenue e, para entrada, pedimos um dos dos pratos assinatura da Chef,o carabineiro com o brulé de amêndoas. Fora de série, a fazer o contraste doce com o tomate e o carabineiro cozinhado na perfeição. Só por isto valeu a pena!
Legumes da terra – Chef Tiago Feio
Perdido no meio da Mouraria, entre gente a beber minis na rua e fadistas amadores a cantar nas tascas, o leopold foi assim que provámos este prato tão peculiar. Para os mais distraídos poderiam passar por verdadeiros apontamentos de jardim: terra (alfarroba com pepitas de cacau), legumes biológicos (espinafre selvagem, cenoura, beterraba, nabo em puré) e ainda umas saborosíssimas gotas de miso branco.
Ceviche puro – Chef Kiko Martins
O ex-libris da Cevicheria. O Ceviche, o original! O melhor que já comemos até hoje, sem qualquer sombra de dúvida. O peixe fresco, os ingredientes na proporção certa e o leite de tigre a dar-lhe uma acidez que nos faz viajar para destinos muito longe daqui. Um prato que, por si só, vale a visita ao restaurante. Repetidamente.
Barriga de Porco com Puré de Ervilhas e PaK Choi – Chef Alexandre Silva
É no Mercado da Ribeira, no food corner do chef, que podem encontrar esta maravilha.
Carne perfeita, pele estaladiça, puré excelente, enfim, uma maravilha!
Ouriço do mar com ovos mexidos – Chef Ljubomir Stanisic
Para os aventureiros este é um excelente prato para arriscar. Muito bom em sabor mas ainda mais surpreendente a nível de textura, porque se afasta do que conhecemos dos ovos mexidos normais e tem mesmo “sabor a mar”.