OS MELHORES RESTAURANTES ITALIANOS DE LISBOA.

Restaurantes italianos há muitos… mas estes são mesmo os nossos preferidos em Lisboa! Pizzas, pastas ou outra coisa qualquer, o importante é ser verdadeiro, genuíno e ter comida excelente. Por isso, partilhamos convosco uma lista dos nossos restaurantes italianos preferidos em Lisboa. Aproveitem! 🙂

MEMORIA (Campo de Ourique)
Uma das grandes sensações de 2019, este restaurante pertence ao Grupo Pasta Non Basta… mas não tem nada a ver. Um espaço mais romântico, uma ementa mais curta, e pratos mais típicos. Há aqui pastas fantásticas. E há aqui o melhor tiramisù que já comemos na vida!

This image has an empty alt attribute; its file name is memoria-restaurante-italiano-comida-italiana-pizzas-pastas-esplanada-campo-de-ourique-lisboa-tagliolini-al-pesto-2.jpg

COME PRIMA (Alcântara)
Um clássico em Lisboa! O Chef Tanka Sapkota foi um dos pioneiros da cozinha italiana genuína em Lisboa, e o Come Prima continua a ser um dos restaurantes mais românticos da cidade. Pizzas, pastas e afins, numa carta em constante evolução e onde as sobremesas são uma maravilha!

MABICHE PIZZA (Arroios)
É uma das novas pizzarias de Lisboa, onde se comem pizzas… francesas. Pois, é verdade, mas a massa é maravilhosa e foi uma das melhores surpresas que tivemos este ano! Pizzas excelentes, simpatia a rodos e um espaço super mimoso! A não perder dentro dos restaurantes italianos!

This image has an empty alt attribute; its file name is dia-dos-namorados-mabiche-pizza.jpg

IL MATRICIANO (São Bento)
Mesmo em frente à Assembleia, é do mais próximo daquilo que se serve em Itália, e provavelmente o nosso italiano preferido de Lisboa. Dono italiano, chef italiano, empregados italianos (e mesmo os portugueses falam um italiano perfeito)… E isso reflecte-se na comida, com pratos típicos, pastas excelentes, risottos perfeitos. Comida que nos faz sentir italianos, mesmo não sendo. E uma carta de vinhos fantástica!

This image has an empty alt attribute; its file name is il-matriciano-restaurante-italiano-cozinha-italiana-pastas-romantico-sao-bento-lisboa-pasta-fresca-al-tartufo-2.jpg

OSTERIA (Santos)
Uma tasca italiana, muito pequena e de difícil acesso, mas com um ambiente excelente. Pratos caseiros e fora do comum, para partilhar, acompanhados de um copo de vinho e uma boa conversa.

CASANOVA (Santa Apolónia)
Para muito, continua a ser a melhor pizzaria de Lisboa. E para nós está empatada no top, sem dúvida. Não há cá reservas, é ficar na fila à espera. Mas as pizzas valem muito a pena, acreditem!

This image has an empty alt attribute; its file name is casanova-restaurante-lisboa-italiano-pizzas-grupos-ate-tarde-santa-apolonia-lisboa-pizza-rustica.jpg

ITALY LISBONA CAFÉ (Saldanha)
Um restaurante que muda do dia para a noite: aos almoços está sempre cheio com grupos dos escritórios da zona; aos jantares está sempre cheio com todo o tipo de gente, à procura de pratos italianos confeccionados com alma. Destaque para a pasta Alla Forma, para os amantes de queijo.

LA BOTTEGA DI GIO (Campo de Ourique)
Quando se fala em comida italiana, pensamos sempre em comida caseira, comida de conforto. E não há mais caseiro do que isto! Dos responsáveis do saudoso L’Artusi, este pequeno espaço em Campo de Ourique serve receitas típicas, cozinhadas com mestria. Malta, aqui come-se a melhor lasanha do Mundo! Vão comprovar!

This image has an empty alt attribute; its file name is la-bottega-di-gio-restaurante-italiano-comida-italiana-pastas-campo-de-ourique-lisboa-tiramisu.jpg

CASANOSTRA (Bairro Alto)
Um dos restaurantes italianos mais emblemáticos de Lisboa, que também é um pequeno oásis no meio da confusão do Bairro Alto. Aqui também não há pizzas mas há pastas fenomenais e pratos de carne e peixe muito bons. Para ir com a “cara metade”.

RUVIDA (Alcântara)
Um dos novos italianos de Lisboa, e dos mais falados. Donos italianos, pratos fora do comum e toda a teatralidade de estarem o tempo todo a esticar e cortar a massa para as pastas à nossa frente. O serviço tem altos e baixos, mas os pratos de pasta são fantásticos!

This image has an empty alt attribute; its file name is ruvida-restaurante-italiano-cozinha-de-autor-sofisticado-pastas-alcantara-lisboa-tagliatelle-al-ragu-2.jpg

PASTA NON BASTA (Avenidas Novas)
Aquilo que começou num pequeno espaço junto à Gulbenkian, está agora a tornar-se um “império” italiano! Pode ser mais mainstream, mas a comida vale por tudo! As pizzas são excelentes, mas as pastas são assim uma coisa do outro mundo! Reserva obrigatória, em qualquer um dos restaurantes do grupo.

FORNO D’ORO (Marquês do Pombal)
Do mesmo chef do Come Prima, mas aqui só com pizzas, num espaço dominado pelo gigante forno revestido a folha de ouro. Pizzas em forno de lenha, massa alta mas crocante e o melhor molho de tomate do mundo. Para beber, dezenas de referências de cervejas importadas e artesanais.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.