o rodinhas marisco petiscos chocofrito francesinhas sesimbra 2

O RODINHAS

Petiscos assim mais ou menos, depois das 22h.

Sesimbra. Domingo. 22h15. Andamos de restaurante em restaurante a levar negas, já está tudo fechado ou não servem. Honestamente não compreendo como é que numa noite em que muitos restaurantes estão fechados, os que estão abertos fecham tão cedo. Enfim…
O Rodinhas é o primeiro que nos diz que sim, está aberto. Por isso entramos. O restaurante está cheio e a pequena esplanada também. A ideia é petiscar, e isso é o que praticamente toda a gente está a fazer. A lista tem mariscos diversos e ainda uma especialidade, que são as francesinhas (?!). Em terra de peixe, é estranho, mas passamos ao lado dessa especialidade e seguimos em frente.

o rodinhas marisco petiscos chocofrito francesinhas sesimbra camaroes

É boa ideia trazer um cesto de pão torrado com manteiga logo para a mesa, mas a verdade é que desaparece antes de chegar qualquer comida. Começamos com uns camarões ao alho, razoáveis no sabor a algo e azeite. Pelo menos são mais saborosos que as amêijoas que se seguem, que mesmo com o molho à bulhão pato, não sabem a quase nada.

o rodinhas marisco petiscos chocofrito francesinhas sesimbra ameijoas
Chega depois o choco frito, que era o que estávamos à espera: dose bem servida, choco bom, sem ser demasiado esponjoso, batatas fritas caseiras. 
o rodinhas marisco petiscos chocofrito francesinhas sesimbra choco frito
Outra coisa na qual estávamos em olho desde que nos sentamos à mesa era o bolo de bolacha… que se revela seco e desinteressante. Melhor o doce da casa, mesmo sendo igual a todos os outros doces da casa.

o rodinhas marisco petiscos chocofrito francesinhas sesimbra sobremesas

Serviço um bocado desorganizado, ainda que com simpatia, que termina com a impossibilidade de nos passarem facturas com contribuintes diferentes, mesmo com contas separadas. Estranho, mas se calhar são “modernices” do pessoal de Lisboa.

Sei que não comemos o marisco propriamente dito, e talvez isso melhorasse a experiência. Mas numa óptica de petiscos, não deixa saudades. Mas pelo menos sabemos que está aberto depois das 22h.
Preço Médio: 13€ pessoa (com cerveja)
Informações & Contactos:
Rua Marquês de Pombal, 25 | 2970 Sesimbra | 212231557
[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.