O QUEQUE

Partilha!

“Então? É hoje que vamos ao caril?”

 

Já andávamos há algumas semanas a falar disto, ir almoçar ao caril. Eu não conhecia mas fiquei com curiosidade. “Mas é um indiano?!” pareceu-me uma pergunta legítima. “Não, é tipo uma tasca que se chama O Queque. Mas tem sempre caril e é um espectáculo!” Ok, gosto de tascas, gosto de caril, gosto e descobrir coisas novas. “Bora lá!”

o queque restaurante paço de arcos

Então O Queque é mesmo uma tasca, que enche completamente ao almoço por causa do dito caril. Todos os dias há um diferente, fomos no dia do frango e do camarão. Os donos são extremamente atenciosos connosco, talvez por não nos conhecerem (ao contrário do que acontece com quase todas as outras pessoas, a quem já tratam pelo nome). “Está tudo bem por aqui?” “Estão a gostar?” “Querem mais alguma coisa?”… gosto de ser bem tratado e de simpatia genuína.

o queque restaurante paço de arcos chamuças

Começamos com umas pequenas mas excelentes chamuças, picantes qb, apenas para abrir o apetite para um óptimo caril. Tanto o de camarão como o de frango (embora o de frango seja melhor servido) são excelentes, o caril semi picante e espesso, como gosto, saboroso e caseiro. No de frango, muitos pedaços suculentos do bicho. “É bom, não é?!” E eu aceno com a cabeça, porque estou de boca cheia 🙂
Barulho, azáfama e mesmo assim, quando terminamos, a pergunta do dono: “E então, gostaram?”

o queque restaurante paço de arcos caril camarão

Mas visitas posteriores levaram-nos a perceber que, mesmo o caril sendo o rei do espectáculo, há n’O Queque muito mais do que isso!

Há pratos que mudam diariamente, sempre num registo de comida tradicional portuguesa, com doses simpáticas para o preço… e qualidade acima da média. Como os filetes com salada russa ou os lombinhos de porco. Nada mais do que isso.

E depois há sobremesas muito boas! Peçam sugestões e vão dizer-vos tudo o que há de bom! O Bolo de Bolacha é incrível, mas o Quindim é quase tão bom! E depois há outra pequena maravilha chamada Bolo de Cenoura e Côco… que é mesmo uma pequena maravilha!

No fundo, mesmo que O Queque seja um restaurante conhecido pelo seu caril, há muito mais do que isso. O atendimento é excelente, os pratos tradicionais são muito bons, as sobremesa são deliciosas. E o preço é muito convidativo! 😉

Sim, gostámos muito. Do caril, do preço, do ambiente simpático. A voltar!

 

Preço Médio: 10€ pessoa
Informações & Contactos:
Rua Instituto Conde de Agrolongo, 3C | 2770-081 Paço de Arcos | 21 442 9821

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.