o nosso prego pregos cervejaria restaurante tracicional amadora grupos prego no prato

O NOSSO PREGO

A Guerra dos Pregos chegou!

 

Já várias vezes escrevi aqui que das piores coisas que a moda dos hambúrgueres provocou foi esquecermo-nos de alguns dos nossos “patrimónios nacionais”. O Prego é um deles. Porque é (quase) impossível resistir a um prego no prato, cheio de molhanga para molhar o pão, com um belo ovo a cavalo e um molho de batatas fritas. Coisas tão simples…  E se já estava rendido à cadeia Rui dos Pregos (vejam aqui o que temos a dizer acerca deles), então agora fiquei rendido ao O Nosso prego! E eu que não sabia da existência desta cadeia de restaurantes até os meus pais me terem levado a este, porque fica perto de casa deles?! 😉

o nosso prego pregos cervejaria restaurante tracicional amadora grupos

Sempre pensei que o império do pregos era dominado pelo monopólio do Rui dos Pregos, mas pelos vistos não! Este O Nosso Prego tem 6 restaurantes na zona da grande Lisboa e, a avaliar por esta amostra, é um sucesso.

o nosso prego pregos cervejaria restaurante tracicional amadora grupos entradas
Este na Amadora podia ser apenas mais um restaurante de bairro, mas certos pormenores denunciam a cadeia, como o espaço amplo e referências aos restantes restaurantes. Estamos numa lógica de cervejaria, mas não é isso que vejo nas mesas de 90% das pessoas que enchem completamente o restaurante num dia de semana ao jantar.

o nosso prego pregos cervejaria restaurante tracicional amadora grupos prego no prato
Aqui estamos no reino do prego, e começando já por aí: o prego no prato, com ovo, é bom. Mas não é melhor que o do Rui dos Pregos, e a diferença está no molho, que é menos apurado. De resto, a carne é boa e a dose bem servida para o preço (também ligeiramente mais cara).

Mas nem só de pregos se vive aqui, e o bife de vitela com molho de café é servido numa dose enorme e o molho de café é excelente! Melhor do que já comi em restaurantes de renome no centro de Lisboa. Excelente também o entrecosto assado no forno com batatas, tanto na quantidade como na qualidade.
Serviço rápido e muito simpático, aqui sim, alinhado com um restaurante de bairro.

o nosso prego pregos cervejaria restaurante tracicional amadora grupos entrecosto
Ou seja, ainda que perca na luta do prego e mesmo na do preço (que é mais elevado, mesmo que continue a ser barato), O Nosso Prego ganha ao Rui dos Pregos nas lutas do serviço, da variedade e da qualidade geral da comida.
Para mim foi uma surpresa, das boas.

Preço Médio: 8€ pessoa (prego no prato, com cerveja)

Informações & Contactos:
Av. Pedro Álvares Cabral, nº58 A | 2700-608 Amadora | 21 492 6562

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.