O NOSSO PREGO

A Guerra… dos Pregos!

Já várias vezes escrevi aqui que das piores coisas que a moda dos hambúrgueres provocou foi esquecermo-nos de alguns dos nossos “patrimónios nacionais”. O Prego é um deles. Porque é (quase) impossível resistir a um prego no prato, cheio de molhanga para molhar o pão, com um belo ovo a cavalo e um molho de batatas fritas. Coisas tão simples…  E se já estava rendido à cadeia Rui dos Pregos, então agora fiquei rendido ao O Nosso prego! E eu que não sabia da existência desta cadeia de restaurantes até os meus pais me terem levado a este, porque fica perto de casa deles?! 😉

mesa o nosso prego

Sempre pensei que o império do pregos era dominado pelo monopólio do Rui dos Pregos, mas pelos vistos não! Este O Nosso Prego tem 6 restaurantes na zona da grande Lisboa e, a avaliar por esta amostra, é um sucesso.

sala o nosso prego

Este na Amadora podia ser apenas mais um restaurante de bairro, mas certos pormenores denunciam a cadeia, como o espaço amplo e referências aos restantes restaurantes. Estamos numa lógica de cervejaria, mas não é isso que vejo nas mesas de 90% das pessoas que enchem completamente o restaurante num dia de semana ao jantar.

o nosso prego

Aqui estamos no reino do prego, e começando já por aí: o prego no prato, com ovo, é bom. Mas não é melhor que o do Rui dos Pregos, e a diferença está no molho, que é menos apurado. De resto, a carne é boa e a dose bem servida para o preço (também ligeiramente mais cara).

Mas nem só de pregos se vive aqui, e o bife de vitela com molho de café é servido numa dose enorme e o molho de café é excelente! Melhor do que já comi em restaurantes de renome no centro de Lisboa. Depois, além de outros cortes de carne e mariscos pequenos, há os pratos do dia, que variam, que que são o que faz encher o restaurante com pessoas da zona.

massada de peixe

O serviço é rápido e simpático, aqui sim, alinhado com um restaurante de bairro, e tem mesmo de ser assim, para conseguir rodar mesas e fazer 3 a 4 turnos por período de refeição. Sim, isso mesmo.

pudim o nosso prego
bolo de bolacha o nosso prego

Ou seja, ainda que perca na luta do prego e mesmo na do preço (que é mais elevado, mesmo que continue a ser barato), O Nosso Prego ganha ao Rui dos Pregos nas lutas do serviço, da variedade e da qualidade geral da comida. Para mim é sempre uma surpresa, e das boas.

Preço Médio: 8€ pessoa (prego no prato, com cerveja)
Informações & Contactos:
Av. Pedro Álvares Cabral, nº58 A | 2700-608 Amadora | 21 492 6562

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.