Já podem ler tudo sobre a nossa visita ao Muito Bey!
A constante renovação da restauração na zona do Cais do Sodré apresenta-nos cada vez mais comidas do Mundo!
Depois da abertura no Verão do peruano Segundo Muelle, abriu agora no início de Outubro o libanês Muito BEY. O trocadilho do nome (BEY é o acrónimo do aeroporto de Beirute, a que se junta a expressão portuguesa “Muito Bem”) deixa antever um espaço descontraído e bem disposto, também demonstrado na decoração do restaurante, muito colorida e cheia de vida.
O Muito BEY apresenta-nos muitas especialidades libanesas, em formato “mezze” (que no fundos são doses pequenas, tipo os nossos petiscos), confeccionadas da forma mais autêntica mas com produtos portugueses. Algumas destas especialidades já são nossas conhecidas como o hummus, o falafel ou as espetadas de frango, assim como outros petiscos mais tradicionais, como o mutabal (pasta de beringela assada com tahini), o tabulé (salada da salsa picada com bulgur, tomate, cebola e hortelã) ou o flaiflé hamra (pasta de pimentão vermelho assado com queijo de cabra). E ainda podem (e devem!) provar o manuché, um pão achatado tipicamente libanês, aqui servido simples ou com vários “toppings”.
A Rua da Moeda fica assim ainda mais internacional com a abertura do Muito BEY. Agora é ir até lá e “sahtein” (que é como quem diz, bom apetite)!
Informações & Contactos: Rua da Moeda, 4A | Cais do Sodré | 21 158 0788