peixe em lisboa 2017 onde vamos jantar

NOTÍCIA: já começou o Peixe em Lisboa

O Peixe em Lisboa já começou!

Até dia 9 de Abril, desta vez no Pavilhão Carlos Lopes (Parque Eduardo VII), vamos poder provar pratos de vários restaurantes e Chefs nacionais.

Nesta 10.ª edição, são 10 os restaurantes em exposição: temos a estreia do Alma, do chef Henrique Sá Pessoa; o restaurante Boi-Cavalo, com a cozinha de Hugo Brito também presente pela primeira vez. A estes juntam-se o Rabo d’Pêxe, do Chef Paulo Morais, A Taberna da Rua das Flores, do chef André Magalhães; o Ibo, do chef João Pedrosa; o Chapitô à Mesa, de Bertílio Gomes; o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, com Pascal Meynard; o Arola do Penha Longa, chefiado por Milton Anes; o chef Kiko Martins, autor de restaurantes como O Talho, a Cevicheria e d’O Asiático; e, por fim, o Ribamar, de Sesimbra, de Hélder Chagas.

Há propostas bastante interessantes (especialmente nos restaurante mais “irreverentes” como o Boi-Cavalo ou n’ A Taberna da Rua das Flores), mas infelizmente os preços continuam a ser um bocado “puxados” para o tamanho das doses. Ainda assim, ontem provámos coisas muito interessantes como o Picadinho de Carapau e o Aguachile de Corvina (da Taberna), a Sopa Rica de Peixe e Marisco (do Ribamar), as Pipocas de lula, five spice, salada de bacon, tinta de choco (do Boi-Cavalo) ou o Creme de banana e maracujá (do Chapitô).

O evento conta ainda com a presença dos chefes internacionais Ricard Camarena (dia 3 de abril), um dos mais criativos chefes espanhóis do momento com propostas cheias de nuances e sabores, Alyn Williams, (dia 7 de abril), chefe londrino que possui no seu currículo a experiência de ter trabalhado com o famoso Gordon Ramsay e Sergi Arola (dia 1 de abril), discípulo de Ferran Adrià e Pierre Gagnaire. Do Brasil, mais precisamente de Manaus, no coração da Amazónia, vem Felipe Schaedler (dia 6 de Abril), um jovem chefe que tem vindo a mostrar as potencialidades dos peixes de um dos maiores rios do mundo.

A 10ª edição do Peixe em Lisboa será marcada também pela presença de chefes portugueses que recentemente conquistaram estrelas Michelin, como é o caso de Ricardo Costa (dia 4 de abril) do The Yeatman, Milton Anes (dia 1 de abril) do Lab/Arola, Rui Paula (dia 4 de abril) da Casa de Chá da Boa Nova, Vítor Matos (dia 4 de abril) do Antiqvvm e Miguel Laffan (dia 5 de abril) do L’AND & Vineyards. Também o chefe José Avillez (dia 9 de abril) volta a apresentar-se ao público do Peixe em Lisboa depois de alguns anos de ausência.

Horários:
30 de março: 18h00-00h00
31 de março a 01 de abril: 12h00-01h00 (6ªF e Sábado)
02 de abril a 06 de abril: 12h00-00h00
07 de abril a 08 de abril: 12h00-01h00 (6ªF e Sábado)
9 de abril: 12h00-16h00

Preços:
Crianças até aos 12 anos: gratuito | Entrada de 1 dia: 15 euros | Entrada grupos (5 pessoas, 1 dia): 60 euros

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.