Variedade. Qualidade. Quantidade. E simpatia.
Procuramos sempre duas coisas quando vamos a um restaurante de sushi: qualidade e variedade. Tão simples como isso. Por isso, a cena da fusão passa-me um bocadinho ao lado. Não sou gajo de rolos cheios de fruta e molhos e coisas afins. Se o peixe é bom, é preciso assumi-lo e deixar que ele seja o destaque. E isto serve para dizer que saímos do novo Miyagi Sushi muito bem impressionado. Mesmo sendo um restaurante com “all you can eat”.
À partida, o sistema “all you can eat” é bom para quem se quer encher (de arroz) e comer sempre as mesmas 3 peças. Talvez por já termos passado por isto demasiadas vezes, quando olhamos para a ementa do Miyagi Sushi, ficamos desconfiados com essa opção. O preço não é nada caro (18,90€) e ainda inclui uma sopa miso e entrada.
Felizmente, enquanto debatemos sobre o que escolher, vemos passar esta mesma opção para outras mesas… e parece-nos muito bem! 😉
[wp_ad_camp_4]
Para começar, chega-nos uma sopa miso normalíssima, que serve para aconchegar o estômago. Nas entradas, duas opções: umas boas gyosas de frango com legumes, bem recheadas, e um ceviche especial do chef, diferente do habitual porque a marinada do peixe parece ter sido feita com molhos mais orientais. O resultado é menos fresco do que o ceviche normal, mas não deixa de ser muito interessante.
Depois disto, começa a chegar o sushi. A ardósia é grande e a primeira coisa que nos chama atenção é a variedade de peixe: salmão, atum, dourada e ainda um salmão braseado e com molho picante. Todo o peixe muito fresco, bem cortado, saboroso, e o salmão braseado e picante era assim de comer e chorar por mais! As peças, não sendo surpreendentes, são todas bem executadas e o arroz é saboroso, não se sobrepondo ao peixe. Não há aqui fusões, nem confusões. Os hot rolls são também bastante bons.
A quantidade que é servida é mais do que suficiente para ficarmos bem, mas como a opção é “all you can eat”, é claro que pedimos para repetir, mas só algumas das peças, especialmente o sashimi, porque o peixe que nos serviram era mesmo muito bom. E quando é assim, não é preciso muito mais.
Ainda fechamos com uma sobremesa, mas só porque nos chamou a atenção o Haromaki de chocolate e menta, uma espécie de um folhado recheado de chocolate e acompanhado de gelado de menta. Combinação que resulta sempre!
O espaço é novo e por isso mesmo ainda está muito despersonalizado. Mas o que temos de destacar é mesmo o serviço, simpático e principalmente conhecedor do que estão a servir. Aconselham, sabem as peças que são servidas, estão sempre prontos a ouvir comentários. Numa altura como esta em que os restaurantes têm cada vez menos pessoal de sala qualificado, o Miyagi Sushi volta a surpreender pela positiva.
E é isto que gostamos nos restaurantes, ser surpreendidos! Tendo em conta que há imensos japoneses (e não só) com sistema de rodízio de sushi ou “all you can eat”, é bom ver que há restaurantes que ainda privilegiam a qualidade em detrimento da quantidade. O Miyagi Sushi é uma óptima opção para quem gosta de sushi com qualidade, mas que ainda assim gosta de comer até rebolar. Como nós 😉
Preço Médio: 25€ pessoa (“all you can eat” e vinho)
Informações & Contactos:
Avenida Conde de Valbom, n°111 | 1050-067 Lisboa | 966 614 111
[codepeople-post-map]