MESON ANDALUZ

MESON ANDALUZ

Para quem tem apetites de Espanha!

Ainda a propósito das comidas do mundo que vão “invadindo” Lisboa… É curioso que não existam muitos restaurantes espanhóis em Lisboa (os 100 Montaditos não contam, ok?). Estamos aqui tão perto, a base gastronómica não é assim tão diferente, a língua não é barreira… mas a realidade é que é mais fácil encontrar um chinês, japonês, italiano, americano ou brasileira do que um restaurante dedicado à comida dos “nuestros hermanos”.

O Meson Andaluz é um dos poucos e mais concorridos representa da cozinha espanhola em Lisboa. E a sua fórmula é simples: uma ementa baseada principalmente em tapas, para serem partilhadas em grupo. Não há que enganar. Por isso mesmo, o restaurante está quase sempre cheio (ou pelo menos bem composto), principalmente com grupos de pequenas dimensões.
Quando se entra no restaurante sente-se (e ouve-se) aquele burburinho saudável de um espaço onde as pessoas estão a ter uma refeição divertida. Luz média e em tons amarelos, a fazer match com a cor das paredes, que estão cheias de frases de autores portugueses e, claro, espanhóis.

meson andaluz restaurante espanhol tapas vinhos chiado lisboa

A ementa, como já disse em cima, destaca as tapas, por isso o mais interessante é pedir umas quantas para dividir e, se ainda estiverem com fome, então depois passar aos pratos principais.

Esqueçam as dietas e regimes alimentares, porque há aqui clássicos aos quais não podem mesmo fugir: os ovos rotos, que são dos melhores que se servem em Lisboa, batatas bem feitas, ovos perfeitos e o presunto e o óleo de trufa a dar-lhes um toque final excelente; o gaspacho Andaluz, com um sabor muito rico; as patatas bravas, com uma apresentação bastante diferente do esperado; os pimentos padrón, claro, de dimensão considerável (continuo sem encontrar um que seja realmente picante, mas pronto…); a empada de pato, com recheio suculento; ou a perdiz estufada em escabeche, com um óptimo vinagrete.

meson andaluz restaurante espanhol tapas vinhos chiado lisboa ovos rotos

Se depois disto ainda houver alguma fome, têm opções interessantes: a hamburguesa de boi, com bom pão e carne muito saborosa, a carrillera de vitela ou de porco preto, acompanhadas com puré muito bom, ou, claro, o rabo de boi à Cordobesa, com a carne tenríssima e a ganhar um sabor excelente pela adição do vinho tinto.

meson andaluz restaurante espanhol tapas vinhos chiado lisboa hamburguesa

E ainda mais, quem resistir a tudo isto vai ainda poder provar algumas sobremesas excelentes como a sopa de morango com mousse de requeijão e pistachio ou o leite creme com espuma de arroz doce (e eu que não gosto de espumas e adorei esta combinação?!).
Boa e extensa carta de vinhos, como não podia deixar de ser.

meson andaluz restaurante espanhol tapas vinhos chiado lisboa sopa morango

Ou seja, é uma boa experiência, especialmente para um registo em que vamos em grupo e partilhamos os pratos. Aliás, segue o registo daquilo que fazemos quando estamos em Espanha, que é petiscar enquanto bebemos um bom vinho e conversamos com amigos. Não é a comida mais saudável do mundo, mas um dia não são dias 😉

Preço Médio: 23€ pessoa (com algumas tapas para dividir e vinho)

Informações & Contactos:
Travessa do Alecrim, 4 | 1200-019 Lisboa | 214600659

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.