Para comer da lata depois de um dia de praia.
O Meco é daqueles sítios que esteve, está e vai continuar a estar na moda. No Verão (e não só) é ver as romarias de pessoal jovem e cool, de chinelos e toalha de praia (mas tudo de marca), a caminho da praia, enquanto se vão cumprimentando uns aos outros. Porque o Meco tem essa característica engraçada: passamos a semana toda em Lisboa a levar com as mesmas pessoas e, quando queremos sair no fim-de-semana, vamos até à praia onde estão todas essas mesmas pessoas… 😉
Ora, a Aldeia do Meco tem alguns sítios emblemáticos para petiscar/jantar depois da praia e o Mequinhos é um deles. Mesmo no centro da aldeia, caótico para estacionar no pico do Verão, com marcação obrigatória senão não conseguem mesa. É um espaço com uma decoração simpática e um serviço relativamente rápido, ainda que não seja especialmente simpático. Mas como é um restaurante principalmente para grupos de malta que vem da praia, isso não importa assim tanto, pois não? Desde que a comida e a bebida venham rapidamente para a mesa!
E o que se come aqui? Come-se marisco, em travessas, mas bastante caro. Come-se peixe fresco, bom e bem servido, mas também mais caro do que noutros restaurantes vizinhos. O que vale mesmo a pena comer no Mequinhos são os petiscos! Isto por causa das latas, que são pequenos recipientes de lata (lá está), cada um com um petisco, para que possamos pedir 3 ou 5, por exemplo. As latas chegam à mesa dentro de uma caixa de madeira e é a forma ideal de petiscar muita coisa diferente. Vale a pena pedir coisas diferentes, entre marisco (gambas, ameijoas, etc.), peixe (choco frito, salada de polvo) e carne (pica-pau…), com ou sem acompanhamentos, para que se complementem umas coisas às outras. À chegada à mesa pode parecer pouco, mas 5 latas dão perfeitamente para 4 pessoas, por exemplo. A qualidade geral é boa, por isso é comer o que apetecer.
Para beber, há sangria cara e vinho ligeiramente mais barato, pelo que a cerveja é sempre boa opção.
Ou seja, é uma opção no meio de outras opções. Não é o sítio mais pitoresco da Aldeia do Meco, mas é sem dúvida dos mais procurados. E as latas não só permitem provar muita coisa como até são uma forma divertida de comer em grupo, por isso vale a pena. Pena não ser mais barato, mas a verdade é que estamos no Meco…
Preço Médio: 18€ pessoa (com latas e vinho)
Informações & Contactos:
Rua do Comércio – Aldeia do Meco | 2970-067 Sesimbra | 963166695
[codepeople-post-map]