novidade onde vamos jantar maria wurst salsichas alemas oeiras parque

MARIA WURST

Salsichas, panados e uma excelente salada de batata!

 

Esta era uma estreia anunciada há algum tempo. Não só porque a transição do street food para o restaurante normal tem sido uma tendência dos últimos meses, mas também porque esta Maria Wurst foi um dos conceitos de street food com maior mediatismo no ano passado – fruto da presença em eventos mas também da participação no Shark Tank português.

Ora, num ano em que começam a aparecer por Lisboa várias “salsicharias”, eis a primeira loja da Maria Wurst. Ok, é num foodcourt, com o que isso tem de bom e de mau: bom porque impacta muita gente, mau porque, como qualquer foodcourt, a experiência do tabuleiro à procura de lugar não é a mais agradável.

maria wurst salsicharia alema salsichas schnitzel oeiras parque lisboa menu
Vimos o espaço aberto e decidimos ir lá, só percebemos depois que era o dia de abertura. Caras conhecidas da roulotte onde já tínhamos ido antes. O menu impresso na parede, para que possamos escolher a salsicha que queremos. Já conhecíamos a Merguez, forte no pimentão, e a clássica Currywurst, por isso resolvemos experimentar outras. Sempre no prato, porque as experiências anteriores no pão não foram as melhores por causa dele mesmo.

maria wurst salsicharia alema salsichas oeiras parque lisboa
A Debreziner tem um forte sabor a paprika e é muito interessante, com um ligeiro toque a fumado. Mais simples é a Thuringer, com algumas especiarias e um ligeiro sabor a mostarda, esta mais fácil de agradar a todos. Em ambos os pratos, além de uma valente salsicha, dois acompanhamentos: o chucrute, claro, que podia ser um pouco mais avinagrado, e uma excelente salada de batata.

Mas ainda há a opção do Schnitzel, e eu não resisto a um belo panado. Panado de porco este, de dimensão muito considerável, algo crocante e bastante saboroso. A mostarda dijon que o acompanha complementa, mas o raio do panado é mesmo bom, mesmo sem mais nada.

maria wurst salsicharia alema salsichas schnitzel oeiras parque lisboa
Ainda há sobremesas, mas fome é que já não havia. O resultado é muito positivo, mesmo considerando que se tratava do primeiro dia. A simpatia está lá, os preços acessíveis também e, mais que tudo, a qualidade não engana.

Se 2016 for o ano da salsicha, então a Maria Wurst vai ter uma palavra forte a dizer! 😉

Preço Médio: 6,5€ pessoa (menu, com refrigerante)

Informações & Contactos:
Centro Comercial Oeiras Parque | 2770-219 Oeiras | (sem contacto telefónico)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.