Bom Peixe, Boa Vista, Bom Atendimento… Tudo Bom!
Depois do jantar, em amena conversa com os donos do Maresias, lamentávamos o facto de cada vez haver menos restaurantes interessantes na Marginal (do lado da praia). Há muita oferta, é verdade, mas a relação qualidade-preço é cada vez pior. Há muitas “tourist traps”. Há restaurantes que só dão nas vistas. Há de tudo, mas cada vez menos há boas escolhas. E é por isso mesmo que o Maresias se vai tornar uma referência nesta zona. Porque aqui tudo é bom!
Sobre a vista não há muito a dizer, já que está mesmo em cima da praia, na Parede. Ou seja, jantamos a ver o mar, e com maré cheia parece que estamos mesmo dentro dele. Excelente.
O espaço é clean e bem decorado, com pormenores muito interessantes (como as mesas de mármore ou as cadeiras brancas) que lhe dão um feeling “náutico” que faz todo o sentido
E também o serviço é muito bom, simpático mas cuidado, pronto a recomendar os pratos. Num restaurante dedicado ao peixe, espero que me aconselhem os peixes mais frescos. Foi o que nos aconteceu e ainda bem que mudámos as nossas ideias iniciais, porque tivémos uma refeição excelente!
Começámos com umas amêijoas à bulhão pato, dose bem servida de amêijoas de verdade (e não daquelas gigantes que se compram congeladas). O molho levou-nos o pão todo, por isso não é preciso dizer muito mais… 😉 Ao mesmo tempo, resolvemos ainda experimentar o mil-folhas de tártaro de atum e aipo: muito bom o tártaro, mas precisava que as chips que fazem as folhas fossem um pouco mais crocantes para criar algumas texturas. Ainda assim, óptimo começo!
Mas o melhor estava mesmo para vir. Ficámos pelos peixes (embora a lista de carnes seja interessante) e à mesa chegou um arroz de peixes e mariscos que dá perfeitamente para duas pessoas. Arroz no ponto (gosto um pouco mais picante, mas assim é mais seguro), muito peixe e marisco fresquíssimo, sabores muito bem conseguidos. E ainda melhor que o arroz foi o lombo de robalo com migas de bróculo e palha de alho francês! Não só a apresentação é excelente (como é que eles fazem aquilo?!) como o sabor é extraordinário! O lombo é suculento e cheio de sabor, as migas complementam o prato e a palha de alho francês traz uma textura interessante a cada garfada. Este não era o prato que tinha em mente quando vi o menu, mas ainda bem que me foi sugerido, porque foi um dos melhores pratos de peixe que comi este ano!
As doses são muito bem servidas, por isso a sobremesa foi pura gula: um abade de priscos com nozes caramelizadas muito bom e um parfait de baunilha e pistáchios que não lhe ficou nada atrás.
Jantar Excelente!
No final tivémos oportunidade de falar com o Chef (e dono) e dissemos-lhe o que sentimos: no meio de muita coisa menos boa na Marginal, o Maresias tem tudo para se tornar uma referência. A vista é fenomenal, mas tudo o resto acompanha com igual excelência. E não é todos os dias que se encontra um restaurante onde o peixe é bom e bem tratado, de forma honesta e criativa.
No Maresias, há ir e voltar. Muitas vezes.
Preço Médio: 35€ pessoa (com vinho)
Informações & Contactos:
Praia da Bafureira (Parede) | 2775-239 Estoril | 21 013 1118
[codepeople-post-map]
O Maresias é o José bengaló, sou eu e os nossos filhos.
O José tem tido nestes 26 anos um papel muito importante na gastronomia Portuguesa.
Uma gastronomia que tem sido uma luta pela qualidade.
O Maresias tem vida, tem excelência de qualidade, tem comida boa.
Mas, precisa de “você” para saborear tudo quanto temos de bom para lhe servir. Estamos a sua espera,
Márcia Bengaló.