MA CHE PIZZA

MA CHE PIZZA

Um “Clássico” de Carcavelos… mas fora de moda.

 

Há restaurantes que são clássicos numa determinada localidade, porque são restaurantes que não só já existem há imensos anos, como sempre foram restaurantes de “peregrinações” familiares. Aqueles restaurantes onde estavas habituados a ir com os teus pais durante anos, e que por isso foram ficando na memória. Mas que, na grande maioria dos casos, são daqueles restaurantes onde voltas uns anos depois (e muitos restaurantes depois) apenas para perceber que aquele sítio não era assim tão “mágico”…

restaurante ma che pizza

Em Carcavelos quando se fala de pizzarias/italianos, o restaurante que salta logo à memória é o Ma Che Pizza. Não tem pretensões a ser um grande restaurante italiano, é apenas uma pizzaria simpática e familiar. Decoração cozy, assim a atirar para o rústico, mas demasiado escura à noite (sendo que durante o dia se percebe que também está um pouco antiquada…). Forno a lenha e cozinha aberta para conseguirmos ver os cozinheiros a fazer as pizzas.

restaurante ma che pizza

Mas a questão das lembranças VS experiências mais recentes começa a ser relevante quando entramos noutros pontos que não o espaço. Por exemplo, o serviço, que nos lembrávamos de ser excelente, mas que agora sentimos que podia ser mais simpático e não tão despersonalizado. Mudanças dos tempos ou ilusão nossa?

Também na comida, tínhamos melhores lembranças do que aquilo que recentemente provámos.

Couvert com vários pães ainda quentes, onde o destaque vai para os com chouriço (óptimo) e com ervas (bastante bom). Um Carpaccio sofrível, muito por causa da carne, que parece mais um tipo qualquer de fiambre do que novilho…

restaurante ma che pizza

Saltamos outras entradas (até porque não há grande coisa) e vamos às pizzas: na generalidade, são boas. A massa é mais ou menos fina e o forno a lenha ajuda a que fique com aquele sabor tão característico. Algumas preferidas de sempre são a “Al Pollo” (com frango e amêndoas torradas), a “Pinóchio” (com pinhões) ou a Tropicale (com banana e ananás… de lata).

restaurante ma che pizza

Por outro lado, se a opção for pelas pastas, estamos ligeiramente pior… Aqui não estamos no registo da pasta fresca nem da grande criatividade, como noutros italianos mais contemporâneos. Por isso não há grandes surpresas, como é o caso deste Spaghetti Toscano, com azeite, alho, cogumelos e alcaparras… sem o mínimo sabor. Nada de nada.

restaurante ma che pizza

Nos bifes, muitas opções com molho, mas nada de extraordinário. O que tem o nome do restaurante tem molho de natas, pimenta verde e whisky, o que na leitura parece interessante, mas depois as natas levam a melhor e não sabe a mais nada (além de que vem cozinhado apenas no lado de baixo, por cima chega à mesa quase cru, talvez para que seja cozinhado pelo molho…

restaurante ma che pizza

Para sobremesa, o “Doce gelado Ma Che Pizza” é uma tradição.

Ou seja, o Ma Che Pizza é mais um daqueles casos em que o tempo mudou a nossa perspectiva. Ou as nossas experiências noutros restaurantes é que o fizeram, não sei. Só sei que, não sendo um “espanto”, é apenas uma pizzaria que cumpre o que promete: boas pizzas. E quando não se espera mais, isso é mais do que suficiente.

Uma nota final: que restaurante com muita afluência é que, no Séc. XXI, não tem multibanco? Este…

Preço médio: 15€ pessoa (pizza, refrigerante e sobremesa)
Informações & Contactos:
Não tem Multibanco.
Rua João da Silva, 8 | 2775 Carcavelos | 21 457 4465

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.