Pizzas que entram logo no Top 5!
Vai ser recorrente, pelo menos durante os próximos tempos, falar sobre restaurantes no enquadramento da pandemia que nos fez ter a vida em suspenso durante mais de 1 ano. Até porque na maioria dos casos, o que aconteceu foi que os restaurantes sofreram muito, por isso é uma lufada de ar fresco escrever esta introdução sobre a Lupita. Uma pizzaria que abriu antes da pandemia, mas que não só sobreviveu como cresceu de forma muito significativa!
A verdade é que começámos a ouvir falar da Lupita e do seu pequeno espaço no Cais do Sodré antes da pandemia, e colocámo-la logo na nossa lista de restaurantes a visitar. Porque sempre que víamos stories de Instagram ou líamos notícias, o que nos chamava a atenção era o facto das pizzas terem combinações muito diferentes daquilo que é habitual nas pizzarias em Lisboa. Ou era, na altura. Mas depois chegou o fatídico ano de 2020 e ficou tudo em suspenso…
… ou nem tudo! Porque alguns restaurantes foram rápidos a responder à mudança de cenário e, no caso das pizzas, o take-away/home-delivery era já um modelo previamente preparado. Por isso, não demorou muito tempo até pedirmos Lupita a primeira vez. E depois a segunda e a terceira. E depois até ir lá buscar pizzas. E ainda depois ir lá mesmo jantar, quando os restaurantes voltaram a abrir.
Sejam em take-away ou sejam servidas nos poucos lugares do restaurante, as pizzas da Lupita são fantásticas! Sim, os mais puristas e chatos vão continuar a mesma ladainha que apanhámos sempre que partilhámos uma foto de pizzas da Lupita: “ah e tal, estão muito queimadas e as bordas são muito altas e tal e tal…” …enfim. Sim, é verdade, as bordas das pizzas da Lupita tende a crescer um bom bocado por causa da massa utilizada, e por isso há zonas quem que ficam um pouco queimadas. Malta… mas este queimado de massa de pizza é um queimado bom! E quem não gosta, raspa com uma faquinha. Ok?
O que importa mesmo nas pizzas da Lupita é que tanto a massa como os ingredientes são simplesmente excelentes! A massa tem a textura ideal para aguentar o que está por cima e é muito saborosa, é daquelas que conseguimos mesmo comer só pela massa. E depois temos os ingredientes e especialmente as combinações de cada pizza, que vieram revolucionar o cenário da pizzas em Lisboa!
A Pizza Pepperoni tem tomate, mozzarella, queijo três igrejas, pepperoni, pickles de malagueta e mel. Parece complicado? Pois não, é uma combinação perfeita! E mesmo outras, que parecem mais improváveis, funcionam tão bem que acabamos por quase nos esquecer do que está em cada pizza. A Pizza Ananás volta a ter mozzarella e queijo três igrejas, mas não tem molho de tomate, tem antes ananás, bacon, pickles de cebola roxa e coentros, uma combinação fresca; depois temos outra favorita, a Pizza Cogumelos: mozzarella, taleggio, cogumelos assados, creme de limão e alho, grana padano, pimenta preta, salsa e raspas de limão. Ingredientes frescos, bem espalhados pela superfície redonda, uma maravilha!
Não são muitas as opções na carta, são as ideais (e às vezes ainda há pizzas especiais, é ficar atento!). Porque as pizzas da Lupita Pizzaria são tão boas que acabamos por ter a nossa preferida e voltar sempre a ela. No fundo, é como se fossem um porto seguro, que sabemos estar lá sempre para nós… quando temos vontade de comer uma pizza. Uma pizza fantástica, diga-se! Porque as pizzas da Lupita entraram logo assim de caras para o nosso Top 5 das melhores de Lisboa!
Preço Médio: 13€ pessoa (só pizza, a mais cara)
Informações & Contactos:
Rua de São Paulo, 79 | 1200-427 Lisboa | 919 447 111