LOS MANOLOS

Street food de Miami, mas no Príncipe Real.

As expectativas são uma coisa lixada. Mas a verdade é que são criadas pelos próprios restaurantes, que prometem mundos e fundos nas suas redes sociais… e fazem-nos salivar muito antes de sequer passarmos lá à porta. Há casos onde isto é mais flagrante, outros nem por isso… e depois há outros que conseguem ficar assim no meio termo. Para mim, foi o caso do Los Manolos.

Los Manolos

A promessa do Los Manolos é clara: street food de Miami, num regime de grab & go, porque o restaurante é apenas uma cozinha e um balcão, nada de lugares sentados. Sendo que já estive em Miami (e podem ler tudo sobre o que por lá se passou aqui), por isso tenho algum conhecimento de causa. E o que se serve no Los Manolos mostra exactamente o que é o conceito de street food de Miami: coisas que vêm de vários países da América Latina/do Sul, com influências distintas, onde se acrescentam molhos e queijos, para as tornar mais “gordas” (como os americanos gostam).

Los Manolos

É certo que em Miami quase toda a comida tem uma elevada influência cubana, derivado da proximidade. Mas a tal street food vai também buscar influências à comida “to go” mexicana e mesmo brasileira e, porque estamos a falar de um destino de praia, está instituída a cultura da “sandwich”. Por isso, é normal que as principais referências da (curta) carta do Los Manolos sejam sandes: a Cuban Sandwich e a Maine Lobster Roll.

Só fomos a uma delas, a Maine Lobster Roll, que é um brioche em forma de pão de cachorro, recheado com pedaços de lagosta, maionese de kimchi e manteiga de alho e gengibre. Lagosta é sempre uma boa ideia, e aqui neste brioche resulta muito bem, é uma espécie de hot dog mas com sabores frescos e ricos. E, no que diz respeito às expectativas criadas pelas fotos em social media, são cumpridas, porque a sandes é bem recheada!

Los Manolos

Bons também os Firecracker Tacos, que têm camarão panado, coleslaw, salada marroquina e requeijão, acompanhados de um bisque de lagosta que é mesmo preciso para dar mais sabor ao conjunto. O próprio camarão panado devia ser picante (daí o termo “firecracker”), mas no geral são um bom snack.

Los Manolos

O que fica bastante abaixo das expectativas são as Miami French Fries, descritas como “batata frita crocante com queijo fundido, molho barbecue e maionese de kimchi”. Bom, lá crocantes são… mas porque são congeladas. Depois fritas e cobertas de pimentão doce, com os 3 molhos à parte. Estão a ver a decadência boa da imagem partilhada nas redes sociais? Pois, ao lado está a realidade muito menos sexy…

Los Manolos

É certo que sei que as expectativas são de quem as cria, mas se não são cumpridas, é normal que se fique de pé atrás com o restaurante. Eu andava há já várias semanas a salivar sempre que me cruzava com um post ou story do Los Manolos no Instagram, por isso a decepção principalmente nas batatas acaba por condicionar um bocado a minha experiência no restaurante. Mas também é verdade que os sabores são bem conseguidos e o conceito é bastante interessante, por isso pondero voltar para provar outras sandes. Agora que já sei o que esperar.

Preço Médio: 15€ a 20€ pessoa (sandes e batatas, depende do que pedirem)
Informações & Contactos:

Rua de O Século, 224 | 1200-438 Lisboa | 910 239 771

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.