LAS FICHERAS

O mexicano da moda É MUITO MAU!!!

O Cais de Sodré está na moda. Por isso, abrem restaurantes todos os meses. E também por isso, estão sempre cheiros, de gente que está ansiosa de aparecer e dizer que é alguém. E ainda mais por isso, quando vemos um novo mexicano a abrir nesta zona, ficamos com um grande dilema: ir ou não ir?! Porque os mexicanos acabam todos numa decepção a nível de cozinha…

Mas, ainda assim, porque somos persistentes (e porque gostamos de chilli e magueritas!!!), resolvemos marcar mesa no novo Las Ficheras. E depois de falhar alguns dias porque a moda faz com que que seja difícil ir lá, eis que conseguimos uma mesa para um Sábado, às 20.30h.
Primeiro problema: se é um restaurante de turnos (e já aí começa mal), então que nos avisem na reserva. Mas como não avisam, quando chegamos ao restaurante dizem-nos que temos de sair passadas 2 horas… Mau planeamento e muito má educação.

O Las Ficheras está bastante bem decorado e interessante, sem cair no exagero. E também muito barulhento, porque está na moda e está sempre cheio. Enfim…
O serviço é demasiado amador para um restaurante no sítio mais “in” do momento: ou não sabem explicar o prato, ou não sabem quando levantar o prato, ou deixam cair restos do prato em cima de nós… Literalmente! Muito mau!

Mas depois chegam as margueritas, que são muito boas! Muito boas mesmo, mas muito mal servidas!!! Honestamente, as margueritas são as mais mal servidas que alguma vez pedi (em restaurantes ou em bares). Se calhar, devia ser mais um ponto a rever…

Ainda assim, os nachos são muitos bons e o guacamole é acima da média! Pouca quantidade para o preço, mas pronto… Seguimos com uma ceviche brilhante, com peixe do dia, bem marinada e com um toque de chilli que não lhe tira o sabor. Excelente!

las ficheras restaurante mexicano cais do sodre lisboa margueritas 2
Nos pratos, começamos por ver doses muito bem servidas a nível de quantidade. Mas é só isso… Os “Tablones” são apenas razoáveis e os acompanhamentos são fraquinhos; o chilli é razoável mas tem muito pouco tempero e ainda menos picante; a enchilada é muito fraquinha, com o molho a destruir o prato; os tacos são completamente normais (qualquer pessoa conseguia fazê-los em casa); as fajitas não são nada de extraordinário (mas são acompanhadas de uma boa pasta de feijão); a “flauta de pollo” é péssima, com o frango muito seco. Alguma coisa nos satisfaz? NÃO!

Nas sobremesas, mousse de maracujá simpática mas sem a tequila prometida, brownie com chilli bom, e as duas tortillas com creme frâiche e chocolate que podiam ser boas mas não têm a mínima integração.
MUITO MAU? Sim!!!

E depois pedimos um café, que vem tão queimado que vão TODOS para trás. Sem comentários…

las ficheras restaurante mexicano cais do sodre lisboa margueritas 4

Depois de tudo isto, e depois de vermos que as pessoas continuam a acumular-se à porta, ficamos muito tristes. Porque há muitos restaurantes novos MUITO BONS em Lisboa, mas que não são moda. E este Las Ficheras é bastante mau, em todos os aspectos, e ainda assim vai continuar cheio durante uns meses…
Se ainda não experimentaram, vão a outro!!

Preço Médio: 25€ pessoa (com entrada, prato e uma marguerita MINÚSCULA)

Informações & Contactos:
Rua dos Remolares, 34 | 1200-371 Lisboa | 925184900

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.