LA TERRAZA (Grande Real Villa Itália)

Um jantar num lobby de hotel…

 

Já não é a primeira vez que escrevo sobre restaurantes de hotel. E também já não é novidade escrever acerca do estigma do restaurante de hotel, que continua a estar presente na cabeça de muita gente. Sendo que há restaurantes de hotel que se conseguem destacar, ou por causa do espaço físico ser separado ou ter uma entrada distinta ou por causa da presença de um Chef de renome ou ainda por qualquer outra razão. Há alguns desses em Portugal. Mas claro que também há muitos exemplos do “tradicional” restaurante de hotel.

Ora, o La Terraza é um dos restaurantes do hotel Grande Real Villa Itália, em Cascais. Um restaurante que fica no lobby do hotel, e por isso pode causar logo algum desconforto, especialmente se não são hóspedes. Lá está, o estigma do restaurante de hotel.

Também por ser mesmo no lobby, não há muito a dizer acerca do espaço, porque a envolvente é o hotel. Ou acerca do serviço, que é o que se espera de um hotel de 5 estrelas. Por isso, vamos antes debruçar-nos sobre a comida.

A carta é um misto de comida portuguesa com influências mediterrânicas, ou seja, tem pratos que agradam a todos. Tinha de ser assim.

O couvert traz-nos vários tipos de pão, duas manteigas, um queijo amanteigado e um misto de azeitonas e tremoços temperados. Coisinhas boas para nos entreter enquanto esperamos pelas entradas. A primeira que chega à mesa é o pica-pau de novilho, com muitos pickles como se quer, bem apurado, mas com umas tostas de bolo do caco que de tostas tinham pouco (se calhar por já virem dentro do molho). Ligeiramente depois, a outra entrada, as vieiras baseadas (no ponto) com puré de couve flor (também bastante bom), espargos verdes e cogumelos Marron (menos interessantes, assim como os rebentos em cima do prato).

Depois, os pratos principais. Confesso que pedir uma Cataplana de Peixe e Marisco num restaurante de hotel em Cascais tinha enormes probabilidades de ser uma decisão duvidosa… e foi. Pouca variedade no peixe e no marisco, mas o principal problema está no sabor, pouco ou nada apurado. Molho muito aguado, com falta de tomate e condimentos. Melhora um bocado depois de pedir picante e juntar (muito!), mas a base fraquinha continua lá. Pena…

Melhor, mas sem ser espectacular, o Bife Tártaro. É um bife tártaro normal, sem nenhuma diferenciação, só isso. A gema de ovo tinha passado ligeiramente o ponto, mas nada de grave. E se as batatas fossem fritas por mais uns 2 minutos ficavam melhores também.

Para terminar, o melhor de todo o jantar: as sobremesas. A Torta de Laranja com Pudim de Alfarroba é uma excelente combinação e tem sabores maravilhosos! Mesmo para mim que não sou o maior fã de sobremesas. E ainda nos trouxeram a carta de waffles, de onde pedimos o de canela, acompanhado de duas fantásticas bolas de gelado. Uma sobremesa simples, eu sei, mas sendo boa não precisa de ser complicada!

No final do jantar, a comida não ajudou a esquecer que estamos num restaurante de hotel, porque não nos surpreendeu. Para quem lá está hospedado, o La Terrazza é claramente uma opção viável – porque uma questão de conveniência e porque a carta até vai um pouco a todo o lado. Mas a comida precisava de ser melhor para justificar uma visita propositada ao hotel para lá ir jantar.

Ou seja, é o tal estigma dos restaurantes de hotel.

 

Preço Médio: 30€ pessoa (com vinho a copo)
Informações & Contactos:
Grande Real Villa Itália | Rua Frei Nicolau de Oliveira, 100 | 2750 Cascais | 21 0966000

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.