LA RÚCULA

Um bom italiano com uma óptima vista.


A decisão de escolha entre os muitos italianos “normais” em Lisboa é sempre feita por factores de proximidade ou afinidade com o restaurante. Porque há os italianos que se destacam, mas a grande maioria encaixa-se na categoria do “restaurante com nome italiano e pratos iguais ao que vemos em todos os outros”.

O La Rúcula, foi o meu restaurante de noitadas em trabalho, durante o tempo em que trabalhei lá perto. E por isso, as associações ao espaço até podiam não ser as melhores, mas a verdade é que deu para experimentar quase tudo o que havia no menu. E, numa visita relativamente recente àquela zona, resolvi voltar lá, para tirar as teimas.

la rucula - restaurante italiano parque das nacoes lisboa bifes pizzas pastas 3

Fica no Parque das Nações, junto ao rio, vista para o Oceanário, com uma esplanada agradável para os dias de Verão. A decoração é simpática, com apontamentos tradicionais, muita madeira. O serviço sempre foi e continua bom, competente e rápido, mesmo em dias de “enchente”.

Mas se o que importa é a comida, então aqui também cumpre bastante bem.
Pizzas em forno de lenha, sem grandes inovações é verdade, mas bem feitas: massa fina e estaladiça, ingredientes frescos, muita variedade.
Massas/pastas também sem grande inovação, mas novamente competentes e bem servidas.
E as carnes muito saborosas, com peças bem escolhidas e acompanhamentos a condizer. Aqui a “inovação” é ligeiramente superior, com os molhos e os acompanhamentos a complementar bem os diferentes tipos de carne.
Para finalizar as sobremesas, variadas e também muito boas (para quem gosta, uma mousse de chocolate fabulosa!).
Carta de vinhos fraquinha, mas bom vinho da casa!

la rucula - restaurante italiano parque das nacoes lisboa bifes pizzas pastas 1

E se a tudo isto aliarmos o preço que, tendo em conta a zona da cidade, é bastante aceitável (pizzas à volta dos 9 euros e bifes a rondar os 14 euros), encontramos aqui todas as condições para uma bela experiência. E agora que já não o vejo como o “restaurante das noitadas”, a verdade é que o sítio até é bastante romântico…

Preço Médio: 15€ a 25€ pessoa (com vinho, e consoante optem pelas pizzas/massas ou por bifes)

Informações & Contactos:
Rossio dos Olivais – Parque das Nações | 1190-231 Lisboa | 218 922 747

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.