la-favorita-do-cais-pizzaria-pizzas-italiano-cais-do-sodré-lisboa

LA FAVORITA DO CAIS

Uma pizzaria no Cais do Sodré? Sim, e com bastante potencial.

Favorita? Sim, tenho uma pizzaria favorita em Lisboa, de já há muito tempo. E até já escrevi aqui sobre ela. Por isso é que este nome podia induzir em erro… Mas quando o completas, até faz sentido! Sim, esta é a minha pizzaria favorita no Cais (de Sodré).

E sim, a zona está a ficar demasiado cheia de restaurantes que não passam de modas. Aliás, como toda a zona em si. É para ver e ser visto, para tirar selfies para o Facebook ou Instagram, enfim, o Cais do Sodré é o spot da restauração em Lisboa.
E talvez por isso tenha sido atraído para entrar nesta La Favorita do Cais, que mesmo cheia tem um feeling diferente do resto dos restaurantes ali à volta. Sim, é uma pizzaria, mas bastante mais “civilizada” do que os vizinhos.

Nada a dizer do espaço simples e com apontamentos italianos vintage, mas um reparo grande ao serviço: o vinho deve ser aberto na mesa e servido com o rótulo visível (o que não aconteceu e, porque não era o que pedi, voltou para trás). Pormenores que têm de ser corrigidos, mesmo numa pizzaria.

Na comida, nada a apontar. As pizzas são boas, com massa fina e estaladiça onde deve ser, poucos ingredientes mas bem conjugados e saborosos. A “La Favorita” (cogumelos, proscrito e azeite trufado) e a “Do Cais” (proscrito, queijo brie e mel) foram as que passaram na mesa e a opinião foi muito positiva. Antes disso ainda passou por lá uma bruschetta diavola, picante mas gulosa, e no final ainda houve espaço para um pão de ló com a textura certa e o sabor ideal. Sim, não sendo surpreendente, surpreende por não se atirar para fora de pé e fazer as coisas de forma simples.

Não vai passar a ser a minha pizzaria favorita de Lisboa. Mas sim, já passou a ser a minha pizzaria favorita no Cais do Sodré. O que já é bastante bom!

Preço Médio: 20€ pessoa (com vinho)

Informações & Contactos:
Rua de São Paulo, 61 | 1200-426 Lisboa | 211376146

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.