Crepes? São crepes, e nada mais…
Mesmo em tempos de “crise”, vão abrindo regularmente restaurantes novos. E felizmente, alguns deles destacam-se da mediania ao apresentar conceitos novos. Pelo menos isso…
Na nova zona da moda da restauração lisboeta (Cais do Sodré), a La Crêperie da Ribeira serve, como seria de esperar, crepes. Dos doces, como sobremesa, e dos salgados, para refeições. Com a promessa de serem baseados nas receitas francesas. Também há tostas, mas não entrámos por aí.
As ementas que nos chegam à mesa estão em muito mau estado, com as folhas todas rasgadas e amachucadas. Para primeiro impacto, muito negativo.
Pedimos 2 crepes salgados (galletes), 2 crepes doces e 2 sumos naturais. Começando pelo fim, os sumos naturais são muito bons! Maçã e gengibre ou ananás e hortelã, aconselhamos vivamente. Em termos de crepes, já não é bem assim… As galletes prometem, pela diferença, mas acabam por não ser assim tão interessantes: a “forestière” (frango, cogumelos salteados e queijo) é saborosa e o queijo ajuda a juntar tudo um pouco, mas nada de extraordinário; e a “portugaise” (alheira, ovos mexidos e salsa) acaba por ser uma desilusão, porque são apenas ovos mexido em cima da massa do crepe, sem grande sabor e sem qualquer integração. Finalmente, os crepes de sobremesa são um pouco melhores, mas não se destacam assim tanto de outros que se comem por aí (experimentámos o de castanha e baunilha e o de doce de morango e morangos frescos).
Para trás fica a promessa de crepes únicos franceses, de algo único e diferente de tudo o resto…
No mais, pouco a acrescentar. O espaço é pequeno, o serviço é normal, os preços são aceitáveis. Há mais oferta na ementa, mas nada de extraordinário.
Até pode ser um conceito interessante e dou-lhe todo o crédito por isso. Para um lanche ou almoço ligeiro, mas não será muito mais que isso…
Preço Médio: 10€ pessoa (crepe e bebida)
Informações & Contactos:
Rua da Moeda, nº1 A | 1200-275 Lisboa | 21 243 1565
[codepeople-post-map]