Ainda não é desta que encontro a tasca perfeita…
Por isso, e por uma questão de proximidade, acabámos na Cervejaria Ibérica, nos Anjos. Uma cervejaria só pelo nome, porque é basicamente um restaurante tradicional assim a atirar para a tasca. E o nome na porta ainda indica “grill”, ou seja, uma casa de grelhados. Tenha a designação que for, é um restaurante onde o serviço é muito simpático, disso não há dúvida nenhuma! E os preços são bastante baixos, também é verdade. Mas depois a comida…
Uma grelhada mista com 1 costeleta, 1 salsicha e 1 febra, oleosas, assim como as batatas fritas, em todos os pratos. Numa primeira impressão, este “grill” deixa muito a desejar… Uma alheira frita, com batata frita e ovo estrelado, tudo errado, e que ficou a tarde inteira a ser digerida (e nem sequer há qualquer cuidado na apresentação, porque a alheira aparece-nos à frente partida)…
Uns filetes de peixe que se comem, um empadão que é sempre um risco mas que aqui pareceu razoável (surpresa! surpresa!). E um lombo de porco que para os meus pais estava um espectáculo, mas que era um lombo de porco normalíssimo. Mesmo.
Já disse que em todos os pratos que tinham batatas fritas elas estavam bastante oleosas?
Ok, o almoço ficou barato (bebemos vinho da casa, tinto e branco, qual deles o pior…). E sim, o serviço na Cervejaria Ibérica é muito simpático. Mas o que esperamos de um restaurante tradicional (ou tasca ou cervejaria ou grill, seja como for que lhe queiram chamar) é mais do que isso, é comida com alma, com cuidado. E aqui é exactamente na comida que as coisas falham…
Preço Médio: 11€ pessoa (com vinho da casa)
Informações & Contactos:
Rua Febo Moniz, 23 | 1150-152 Lisboa | 21 354 0385