honorato sushi restaurante

HONORATO SUSHI

Preço alto, qualidade baixa…

Desconfiamos sempre de um restaurante de sushi com opção all you can eat, principalmente ao jantar. Aliás, não é desconfiar, é apenas ficar logo a saber para o que vamos. À partida, não estaremos no registo do sushi criativo do bom, nem do sushi clássico com grande ênfase à frescura do peixe e técnica apurada. Nope, estaremos no registo do salmão em barda, das peças montadas e cortadas grosseiramente, do exagero de molhos a tentar mostrar fusão. Pode parecer um preconceito, mas habitualmente é isto que acontece. E o Honorato Sushi não foge à regra.

A descrição do menu All You Can Eat fala de 4 entradas e depois o prato principal, onde podemos comer à vontade. Ou seja, podemos pedir para repetir tudo. O preço (20€) não nos parece o mais barato dentro de restaurantes do género, mas vamos a isso – honestamente, damos uma vista de olhos pela ementa e nada se destaca ao ponto de nos fazer pedir à carta.

honorato sushi restaurante

Primeira entrada: um carpaccio de salmão, onde o peixe vem meio quente (sim, quente) mas com um molho tipo pesto por cima, o que torna mais saboroso.

Segunda entrada: uns miseráveis spring rolls, sem recheio nenhum (ainda alguém me vai explicar onde é que o spring roll é japonês, mas pronto…).

honorato sushi restaurante

Terceira entrada? Pois que de seguida recebemos um prato com rolos quentes… ou são a terceira e quarta entradas, ou então elas ficaram na cozinha. Muitos molhos misturados, algumas peças assim mal feitinhas, nada de extraordinário.

Prato principal: um sushi-sashimi com 24 peças, 3 tipos de sashimi e outros 4 tipos de rolos. Todos com salmão, claro, porque custa muito utilizar pelo menos mais um tipo de peixe. Muito arroz, demasiado solto, e molhos, claro, sempre molhos. Do sashimi, o melhor é o salmão, o que diz tudo o que há para dizer. Do sushi, não há nada verdadeiramente mau, mas nada que surpreenda.

honorato sushi restaurante

Repetição: o melhor momento da noite! Ora, quando peço uma repetição de um prato espero receber tudo o que estava nesse prato (e, já agora, mais ou menos com o mesmo aspecto). Pois que não! Aquilo que recebemos é um pratinho com menos de metade das peças do sushi-sashimi anterior, um pouco atiradas para cima do prato, algumas bastante mal feitas (é ver as fotos).

Uma repetição feita à pressa, mas que acima de tudo não é uma repetição, porque as peças mais interessantes nem estão lá. Se escolho este sistema e pago, devia receber exactamente o que me dizem que vou receber. Ou, pelos vistos, aqui não.

Em baixo, descubram as diferenças:

honorato sushi restaurante

Não pedimos sobremesas, não só por não estarem incluídas no menu como porque, novamente, nada nos chama a atenção – e este é outros dos problemas deste tipo de restaurantes de sushi, não investem nas sobremesas porque assumem que o pessoal já vai ficar cheio do arroz… perdão, do sushi.

Saímos com a confirmação daquilo que desconfiávamos quando chegamos: o Honorato Sushi não vale a pena, pelo preço e pela qualidade abaixo da média. Há outros restaurantes de sushi neste regime mais baratos. E depois há restaurantes de sushi muito melhores… mas esses estão num campeonato completamente diferente do Honorato Sushi.

Preço Médio: 22€ pessoa (All You Can Eat, com uma cerveja)
Informações & Contactos:
Rua de Pedrouços, 129 | 1400-288 Lisboa | 21 301 0654

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.