HAMBURGUERIA 21

7 em 10 para a Hamburgueria 21.

Porque a moda dos hambúrgueres está a demorar a passar e porque estas novas hamburguerias aparecem mais rápido do que os chineses com buffet de sushi, é inevitável estar sempre a ouvir falar de “uma nova hamburgueria que abriu em Lisboa”. Mas como, na minha opinião, a grande maioria destas novas hamburguerias são flops porque falham em 3 pontos básicos, fico sempre de pé atrás antes de entrar numa…

Ora, como andava ali pela João XXI, resolvi entrar na Hamburgueria 21. Muito por causa do que já tinha lido acerca dela e também das muitas fotos que vi do espaço.
E começando já por aí, o primeiro impacto é muito agradável! O espaço é muito giro e grande, com decoração subtil e pormenores que nos fazem parar e sorrir. Para acompanhar, o serviço é jovem e simpático, bastante rápido, mesmo com o restaurante muito composto.

A carta (que é o individual de mesa) tem a oferta normal de burguers mas sem nenhuma entrada nem sobremesa. Pedimos o Sem Cerimónias (ovo estrelado, bacon, cebola roxa) e o Atrevido (que diz ser picante, com cheddar, cebola caramelizada, malaguetas e sweet chilli). A apresentação do prato é muito acima da média dos concorrentes e o hamburguer parece muito maior do de o que se come por aí… mas não.

hamburgueria xxi 21 - burger hamburguer avenidas novas lisboa 4
Porque aqui temos exactamente o mesmo problema das hamburguerias modernas que crescem do chão como cogumelos: a proporção da carne em relação aos restantes ingredientes está completamente errada! O pão é grande, os ingredientes são muitos e bem servidos, mas a carne está simplesmente perdida lá no meio. Sim, está cozinhada na perfeição, como pedido (ponto a favor), tudo é bom e sabe bem, sente-se que os ingredientes são bons e frescos (ponto a favor) as batatas são óptimas (ponto a favor)… mas é tudo tão maior que o próprio hamburguer que quase não se sente a carne (ponto muito negativo). O que é uma pena, porque é mesmo boa.
Afinal há sobremesas mas não aparecem na carta: mousse de chocolate e doce da casa, sim, o célebre e igual em todo o lado, mas aqui apresentado de forma diferente (e saboroso, não se pode dizer que não).

Até percebo a necessidade de criar algum afastamento em relação à apresentação das outras hamburguerias modernas, daí haver tanta quantidade de coisas no prato. Mas se isso esconde o sabor do elemento principal do hambúrguer – a carne – então já não parece fazer assim tanto sentido, pois não?

Preço Médio: 10€ pessoa (com sobremesa)

Informações & Contactos:
Av. João XXI, 45 | Lisboa | 218400562

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.