gomo restaurante comida saudavel vegetariano saldanha lisboa salada

GOMO

Muitos ingredientes mas pouco sabor…

 

Um dos pioneiros nesta moda da comida saudável, o Gomo já andava na nossa lista de restaurantes a visitar há bastante tempo. Não pela questão da comida em si, mais por causa dessa espécie de pioneirismo. Não temos nada contra a tendência, mas frutas e legumes para nós estão inevitavelmente a seguir a um bom bife com “molhanga” e outras coisas do género. 😉

O Gomo é um pequeno restaurante na Duque de Ávila, no meio de muitos outros. O espaço em si transmite o posicionamento através da fruta em exposição (que quando vemos nas mercearias não achamos nada de mais, mas quando é num restaurante achamos o máximo!). O interior não é muito grande e podia acompanhar mais o conceito, talvez melhorando a iluminação que acaba por tornar algumas áreas um pouco escuras. Ainda assim, a esplanada no exterior é excelente para os dias mais quentes.

gomo restaurante comida saudavel vegetariano saldanha lisboa wrap

A ementa é composta por saladas, wraps e hambúrgueres, claro. Mas estes mais saudáveis…
Pedimos a Salada Marítima (que tem salmão, alface e rúcula, couve roxa, tomate, abacate e ainda sementes de sésamo) e o Wrap Galli (com frango, novamente alface e rúcula, abacaxi, courgete e tomate). Nada está mau, mas também não passa do registo da normalidade. Na salada, por exemplo, a alface parece já estar pronta há algum tempo, porque as folhas estão moles e empapadas. Alguma falta de tempero também, uma característica que parece ser transversal a este tipo de restaurantes (comida saudável não me parece sinónimo de comida sem tempero, mas se calhar é defeito meu). Muita cor, ainda assim.
O Wrap está bem recheado mas também não surpreende. E o acompanhamento são meia dúzia de palitos de cenoura e maionese.
Outra coisa menos interessante é o facto de tudo ter ingredientes demais, o que torna difícil de distinguir os sabores (isto é também aplicável aos sumos, daí termos escolhido limonada).

gomo restaurante comida saudavel vegetariano saldanha lisboa salada

O serviço podia ser mais simpático e torna-se um bocado caótico à medida que o restaurante vai enchendo – fomos à hora de almoço, que é sempre confusa naquela zona.

Ou seja, no final, não ficamos maravilhados. O Gomo pode até ter sido dos primeiros espaços do género, mas com a concorrência feroz que tem hoje em dia, precisa de inovar um pouco, tanto na oferta como na quantidade, porque as doses são pequenas. E o problema base é mesmo a falta de sabor e de condimentos, que é fundamental em qualquer tipo de restaurante. Mas, voltamos a dizer, talvez seja “defeito” nosso.

Preço Médio: 7,5€ pessoa (é o preço dos menus)

Informações & Contactos:
Av. Duque D’Ávila, 32 A/B | 1000-141 Lisboa | 21 352 0592

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.