FLORES DO BAIRRO (carta de Inverno)

Há novos (e excelentes) pratos no Flores do Bairro!

Voltámos ao Flores do Bairro uns meses depois da primeira visita, com o pretexto de provar a nova carta de Inverno que o Chef Bruno Rocha lançou há umas semanas. Pelo que tínhamos lido, o conceito base da cozinha do Chef parecia manter-se, com predominância aos sabores portugueses e algumas referências muito lisboetas. Isto foi algo que se destacou na nossa primeira visita ao restaurante, que foi uma das boas surpresas do ano. Por isso, voltámos ao Bairro Alto Hotel. E com altas expectativas!

A primeira coisa a destacar nesta nova carta é que as bases mantêm-se muito próximas da cozinha portuguesa, mas o Chef começa a incorporar algumas influências mais internacionais. Nada que se sobreponha aos nossos sabores, mas ainda assim é uma diferença. Talvez por isso, o primeiro petisco que nos chega à mesa sejam as batatas bravas de mandioca (que são mais chips), um bom snack para entreter.

De seguida, uma agradável surpresa: a alface grelhada com cupita alentejana, uma ideia simples e que tem um resultado muito fresco. Ao mesmo tempo, outro petisco, os camarões “da Mouraria”, com um molho com um toque de caril, levemente picante, muito interessante.

Depois, o ponto alto da noite, e um dos melhores pratos de peixe que tivemos a oportunidade de comer em 2016. O Bacalhau “à Brás” do Bairro é assim uma coisa do outro mundo! Com uma apresentação assumidamente diferente do normal, o lombo de bacalhau está cozinhado na perfeição e tem um sabor incrível, acompanhado de um brás excelente e um puré de cebola fenomenal. Só por este prato já vale a pena ir até ao Flores do Bairro!

Finalmente, para terminar, outro ponto alto: uma rabanada de brioche e baunilha, acompanhada com um gelado de maçã assada. Uma sobremesa fantástica, com sabores muito bem conseguidos. E, como em todos os pratos no Flores do Bairro, com uma excelente apresentação, onde a própria louça ajuda imenso.

Ou seja, esta nova carta do Flores do Bairro mantém a lógica base da cozinha do Chef Bruno Rocha, mas apresenta novidades a nível de técnicas mais internacionais. Acima de tudo, demonstra que o Flores do Bairro tem tudo para ser uma referência na restauração de Lisboa, mesmo sendo um “restaurante de hotel”. Aliás, esse é um preconceito que temos mesmo de começar a perder…

 

Preço Médio: 40€ pessoa (com vinho)

Informações & Contactos:
Bairro Alto Hotel – Praça Luís de Camões, 2 | 1200-243 Lisboa | 213408288

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.