EVEREST MONTANHA

Indiano, Nepalês, whatever… É Bom e Barato!

Sou honesto: nunca consegui perceber bem qual a diferença entre a comida indiana e a comida nepalesa. Podem dizer os entendidos que é porque nunca fui aos sítios certos, e se calhar até é verdade, mas acho que os pratos têm os mesmos nomes, os mesmos ingredientes, a mesma apresentação… A decoração dos restaurantes é igual, os empregados não falam português, etc. Assim sendo, e perdoem-me a ignorância, o Everest Montanha – mesmo sendo um restaurante nepalês – é mais um “indiano” para mim.

sala restaurante

O que até é bom, porque se descontarmos alguns pormenores do espaço, não fica nada mal como restaurante indiano (ou afins)! O serviço no Everest Montanha é simpático qb, como acontece neste tipo de restaurantes (é claro que os empregados só “arranham” o português, nem tinham piada se não fosse assim!), e geralmente não é necessária reserva. Há inclusivamente o cuidado de nos perguntarem a quantidade de picante que queremos nos pratos, algo que não acontece na maioria dos restaurantes deste tipo.

menu everest montanha

A ementa tem todo aquele tipo de pratos que nós tão bem reconhecemos, mas aqui não estão divididos pela proteína, o que torna o processo de escolha mais demorado. Temos de andar a folhear páginas e a tentar perceber onde está o quê, numa ementa que mistura inglês e português sem nenhuma regra em especial. Até pode ser divertido no início – porque estamos à procura dos recorrentes erros gramaticais – mas depois torna-se simplesmente chato.

entradas
naan everest montanha

E a comida? Ora, a comida é boa, sem ser surpreendente. Não sentimos realmente uma diferenciação entre estes pratos e muitos outros que comemos noutros restaurantes indianos/nepaleses, nem tão pouco sentimos que a comida seja especialmente apurada. As Chamuças têm um interior muito compacto e sem grande textura, ainda que tenham boa massa; o Cheese Garlic Naan é completamente normal, ao ponto de não ser acabado numa mesa de 4 pessoas.

chamuças
everest montanha

Dos vários pratos, tudo tem um registo regular, sem nada que se destaque, sempre servido nas mesmas mini frigideiras de inox, com uma vela por baixo. O Saag Paneer é a opção vegetariana mais pedida, e não tem nada que se lhe aponte; o Lamb Jal Frezy promete picante e tomate na carne de borrego teoricamente grelhada, mas o que temos é um molho só à base de tomate e picante nem vê-lo; e ainda temos o Caril de Camarão, onde o molho sabe muito mais a tomate do que a caril, o que é só estranho…

everest montanha
everest montanha

Outro grande problema é o espaço, um misto entre pastelaria de rua e tasca, sem quaisquer zonas resguardadas, tudo atrás de uma montra de vidro enorme onde se destaca um letreiro luminoso com o nome do restaurante que não só nada tem a ver com o espaço em si, como não faz o mínimo sentido para este tipo de restaurante temático. Mas pronto, chama a atenção…

bibinca everest montanha

Ainda assim, se procuram um nepalês/indiano/coiso para comer em meia hora na zona de Alvalade, o Everest Montanha é uma boa opção. Comida normal, preços aceitáveis, serviço que cumpre, mas nada mais do que isso. Não está na lista de favoritos, está na lista de “dá para desenrascar na zona”… que não é assim uma lista tão má. Mas se procuram um bocadinho mais, não é aqui que o vão encontrar…

Preço Médio: 16€ pessoa (com cerveja)
Informações & Contactos:
Avenida do Brasil, 130 C | 1700-075 Lisboa | 218473195

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.