rib beef & wine restaurante sofisticado carne bifes praça comercio lisboa t-bone

ESPECIAL: os melhores pratos que comemos em Fevereiro

Começamos hoje uma nova rúbrica, na qual partilhamos convosco os melhores pratos que comemos em cada mês. Sem olhar ao tipo de comida ou ao registo do restaurante, sem nenhuma ordem em espacial, estes foram os melhores pratos que comemos em Fevereiro. Deliciem-se! 😉

T-Bone (Rib – Beef & Wine)
Numa das novas mecas da carne em Lisboa (e um restaurante que vai dar muito que falar), tivemos um jantar excelente, de onde se destacou este maravilhoso t-bone. Carne fenomenal, tão boa que nem precisava de molhos ou sal. 750gr. de puro prazer!

Pica pau (Boteco do Largo)
A nova petiscaria de Santos foge aos padrões adolescentes da zona… e ainda bem! Das diversas coisas que provamos, destacou-se o maravilhoso pica-pau, com a carne tenríssima e o molho viciante!

boteco do largo petiscaria taberna moderna petiscos grupos ate tarde santos lisboa pica pau

Sobremesa (Porto de Santa Maria)
Este quindim de pina colada com bolo esponja de côco e avelãs foi o final magnífico do jantar vínico no Porto de Santa Maria! Criação da Chef pasteleira Mathilde Emiliano, que por si só já teria valido todo o jantar! E vai entrar na carta do restaurante! 😉

porto santa maria restaurante sofisticado peixe marisco guincho cascais vista mar sobremesa

“Sandocha” Absurdo (Absurdo by Olivier)
O novo projecto do Olivier surpreendeu-nos por muitos motivos… quase tantos como os ingredientes desta sandocha! O que mais surpreende é a conjugação inovadora de ingredientes (em qualquer uma das opções que existem na carta), o pão consistente e saboroso… e o tamanho!

Risotto de Beterraba com Rebentos de Girassol (Rice Me)
O Rice Me fez 1 ano de vida e alterou a sua carta, com uma crescente preocupação nos produtos biológicos e opções vegetarianas ou sem glúten. Entre os pratos novos está este risotto de beterraba com rebentos de girassol, que não só é uma maravilha à vista com tem um sabor do outro mundo! O risotto perfeito e os rebentos de girassol a dar um toque crocante e fresco, enfim, tudo excelente!

Salada de Salmão curado em Beterraba (Cantina da Estrela)
A Cantina da Estrela é um “velho conhecido”, mas o restaurante mudou. Há novidades na sala e na ementa também, onde se mantém alguns pratos emblemáticos mas surgiram outros mais diferenciadores. É o caso desta entrada, uma salada de salmão curado em beterraba, que é um autêntico duelo de sabores, entre o peixe e o vegetal.

Tartaro de atum (Água Pela Barba)
O ex-Isco da Bica transformou-se em Água pela Barba, mantendo o posicionamento e mesmo o Chef. Mas, na nossa opinião, os pratos estão substancialmente melhores a nível de sabor. Este tártaro de atum pode parecer simples, mas foi dos melhores tártaros que já comemos!

Ravioli Alla Genovese (L’ Artusi Ristorante)
Um dos restaurantes que tínhamos em shortlist para este ano foi uma agradável surpresa! Italiano genuíno, com pratos complexos e outros bastante simples, como estes raviolis recheados com presunto, espinafres e parmesão, envoltos num  molho de carne… muito bom mesmo!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.