DON COSTINI

DON COSTINI

… sobre a dificuldade de estrelar um ovo.

A sério que não compreendo… o que é que custa estrelar um ovo?!?! Não estamos a falar de uma técnica de confecção elaborada, de algo que só está ao alcance de grandes chefs. É estrelar um ovo!! Porra!
Penso que as fotos são elucidativas do ovo estrelado que fazia parte do hambúrguer Don Costini. Sabes quando lês a composição do hamburguer e vês bacon e ovo estrelado? Pois, na minha cabeça construiu-se logo uma imagem decadente de bacon crocante e de um ovo a escorrer pelo pão abaixo. Bonito, não é? Pois que não foi.

don-costini-hamburgueria-pizzaria-grupos-saldanha-lisboa-ovo

O meu Don Costini tem um hambúrguer minúsculo, debaixo de um monte de cebola caramelizada fria, com uma fatia de bacon que de crocante não tem rigorosamente nada. E quando levanto o pão, eis que o ovo é uma tristeza…

don-costini-hamburgueria-pizzaria-grupos-saldanha-lisboa-ovo-2

Comum aos dois hambúrgueres que nos chegam à mesa é terem 3 vezes mais pão do que o resto dos ingredientes, pão esse que é seco e sem saber a nada. E voltamos à questão dos ingredientes: se o pedaço de carne é pequeno e desproporcional em relação ao pão, então os outros ingredientes têm mesmo de se destacar! Mas se o bacon, a cebola e o ovo do meu Don Costini são a miséria que são, o molho barbecue do Detroit BBQ nem se fala… passa por cima de tudo o resto e retira qualquer sabor que a carne pudesse ter.

don-costini-hamburgueria-pizzaria-grupos-saldanha-lisboa-bbq
No andar de baixo de ambos (porque são hambúrgueres com 3 camadas de pão), umas saladas sem interesse nenhum.
Ou seja, uma desilusão, mesmo tendo em conta que tínhamos expectativas baixas. É tudo aquilo que as hamburguerias faziam há um ano atrás, antes de terem percebido (grande parte delas) que não bastava repetir fórmulas.

don-costini-hamburgueria-pizzaria-grupos-saldanha-lisboa

De resto, pouco mais a dizer do Don Costini, porque isto marca a nossa experiência. É uma hamburgueria que também tem pizzas, igual a todas as hamburguerias/pizzarias modernas. Como está perto do Técnico, acredito que seja opção para estudantes ao almoço, ainda que o serviço não seja rápido (nós fomos num sábado a meio da tarde e esperámos mais do que o habitual).

Safou-se o pão de alho com queijo que pedimos antes dos hambúrgueres, servido tipo pizza. Se calhar devíamos ter ficado exactamente pelas pizzas, mas depois deste ovo estrelado, não me parece que lhes dê uma hipótese tão cedo.

don-costini-hamburgueria-pizzaria-grupos-saldanha-lisboa-pao-alho

Preço Médio: 10€ (hambúrguer e cerveja)

Informações & Contactos:
Rua de Dona Estefânia, 195 – D | 1000-155 Lisboa | 21 312 2592

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.